Nota à comunidade da FACOM

Publicado em: 27-05-2022

A Faculdade de Comunicação da UFBA tomou ciência, nesta quinta-feira (26), de que um indivíduo adentrou as instalações da FACOM e tentou filmar uma estudante que estava em uma cabine do banheiro feminino.

No mesmo instante que soube da situação, a faculdade amparou a estudante que foi, em seguida, acompanhada pela equipe da Coordenação de Segurança da UFBA até a sua casa. Na manhã desta sexta-feira, a FACOM seguiu prestando suporte à estudante de graduação, acompanhando-a durante o registro da ocorrência na polícia civil. O caso também foi notificado à Coordenação de Gestão de Segurança da UFBA (Coseg), de forma que fosse devidamente registrado e tratado com a seriedade que merece. Portarias e equipes de vigilância já estão de posse da figura do invasor, de maneira que seja identificado em eventual retorno ao campus. 

Casos como esse reacendem o debate sobre a falta de segurança que aflige a população da nossa capital e confirmam a necessidade da continuidade de ações que vêm sendo priorizadas pela Universidade desde o início do semestre presencial, conforme reitera a UFBA em nota própria. A FACOM, como unidade universitária da UFBA, seguirá colaborando para que o ambiente universitário permaneça seguro e acolhedor aos seus alunos(as), professores(as), técnicos-administrativos, profissionais terceirizados(as) e todos(as) aqueles(as) que frequentam o seu ambiente. 

Sinalizamos também que a FACOM acompanhou o caso ocorrido em suas instalações, desta vez na terça-feira (24), em que a presença de um aluno de outro instituto gerou inquietação em membros da Faculdade de Comunicação, que relataram perturbação em sala de aula. Nesse caso específico, informamos que a situação também foi relatada à Coordenação de Gestão de Segurança e que o estudante foi encaminhado para atendimento da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil.

 

Faculdade de Comunicacação da UFBA, 27 de maio de 2022

Aniversário da Universidade Federal da Bahia

Aniversário da Universidade Federal da Bahia

Período de apresentação pública de TCC

O período de apresentação pública dos TCCs ampliou e poderá acontecer entre 16 de junho e 05 de julho de 2022, nas modalidades presencial, videoconferência ou híbrida, como especificado no formulário.

 

Último dia de aulas

Último dia de aulas do semestre 2022.1

Aniversário da FACOM