Veja imagens marcantes da história da Faculdade de Comunicação

Publicado em: 30-01-2018

Aqui, você poderá conhecer um pouco da nossa história (contada neste link) através das imagens disponibilizadas pelo Laboratório de Fotografia (Labfoto), desde o período de divisão de espaço com o curso de Biblioteconomia, passando pela mobilização por um prédio próprio, até os dias atuais.

Comemoração FACOM 30 anos

Lavagem das escadarias | Comemoração FACOM 30 anos

Sarau "A Casa é Sua" | Comemoração FACOM 30 anos

Espaço Colaborativo Ilê ti Com

Inauguração do espaço colaborativo Ilê ti Com | Comemoração FACOM 30 anos

Inauguração da nova ala durante comemoração dos 30 anos da FACOM

Antônio Dias, Diretor interino (1985-1987) e Suzana Barbosa atual Diretora da FACOM

Ofício de criação da FACOM, aprovado pelo CONSUNI em 13 de novembro de 1986, em posse de Antônio Dias, Diretor interino da faculdade entre 1985-1987

Prédio da FACOM, logo depois da ocupação

Prédio da FACOM quando ainda funcionava o Restaurante Universitário...

...e atualmente

Prédio da FACOM quando ainda funcionava o Restaurante Universitário (interior)

Interior do prédio da FACOM já desocupado

Estúdio da Rádio FACOM no começo das atividades

Equipamentos da FACOM no campus do Canela

Início do uso dos computadores nos laboratórios da FACOM

Prédio compartilhado com os estudantes do curso de Biblioteconomia

Pintura da fachada da FACOM em sua localização definitiva

Manifestação dos estudantes de Comunicação por um prédio anexo

Faculdade de Comunicação no campus do Canela

Aula e protesto em frente à Reitoria da UFBA, no Canela

Envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional

Envio da versão definitiva do TCC de concluíntes de 2022.2 para depósito no Repositório Institucional

Final semestre 2022.2

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.

Congresso UFBA