Agência Experimental de Comunicação e Cultura lança segunda edição da revista JaÉ

Publicado em: 25-03-2019

Texto: NCE/Facom

Imagens: AECC/Facom

A segunda edição da revista JaÉ, publicação da Agência Experimental de Comunicação e Cultura da Facom, já está disponível para leitura. Lançada em março de 2019, a revista aborda temas relacionados à cultura popular e tem como matéria de capa a luta de mulheres marginalizadas em busca de visibilidade.

Como confirma a matéria principal da revista, o objetivo da edição é dar voz às  "Marielles Francos" que atuam em Salvador. “Mulheres que, a seu modo, em seu cotidiano de resistência, fora dos grandes meios de circulação, militam e alteram a difícil realidade das comunidades em que fazem parte", é a ideia defendida no editorial.

Políticas públicas, cultura das periferias e comunidade também são assuntos abordados na publicação experimental, a exemplo das reportagens que tratam sobre grupos de samba de roda no subúrbio, o trabalho em instituições de educação comunitária e o direito à cidade.

A revista JaÉ pode ser acessada gratuitamente no ISSUU. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da Agência Experimental de Comunicação e Cultura.

Envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional

Envio da versão definitiva do TCC de concluíntes de 2022.2 para depósito no Repositório Institucional

Final semestre 2022.2

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.

Congresso UFBA