Agência Experimental de Comunicação e Cultura lança segunda edição da revista JaÉ

Publicado em: 25-03-2019

Texto: NCE/Facom

Imagens: AECC/Facom

A segunda edição da revista JaÉ, publicação da Agência Experimental de Comunicação e Cultura da Facom, já está disponível para leitura. Lançada em março de 2019, a revista aborda temas relacionados à cultura popular e tem como matéria de capa a luta de mulheres marginalizadas em busca de visibilidade.

Como confirma a matéria principal da revista, o objetivo da edição é dar voz às  "Marielles Francos" que atuam em Salvador. “Mulheres que, a seu modo, em seu cotidiano de resistência, fora dos grandes meios de circulação, militam e alteram a difícil realidade das comunidades em que fazem parte", é a ideia defendida no editorial.

Políticas públicas, cultura das periferias e comunidade também são assuntos abordados na publicação experimental, a exemplo das reportagens que tratam sobre grupos de samba de roda no subúrbio, o trabalho em instituições de educação comunitária e o direito à cidade.

A revista JaÉ pode ser acessada gratuitamente no ISSUU. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da Agência Experimental de Comunicação e Cultura.