Confira matéria de aluna da Facom finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista

Publicado em: 05-12-2018

Nessa terça-feira, dia 4, a aluna Rafaela Ainsworth teve publicada a sua matéria concorrente ao Prêmio Santander Jovem Jornalista. A estudante de Jornalismo da Facom foi uma das finalistas da premiação, com matéria sobre iniciativas de inclusão e pluralidade de título “Games baianos 'guiados' por adolescente sertaneja e garoto cego são retratos da inclusão”.

A reportagem de Rafaela pode ser conferida no site do Estadão. Também lá foram publicados os textos das outras cinco finalistas: as alunas Amanda Lüder (UFPR), Júlia da Cruz Carvalho (UFRN), Maria Clara Joia Bezerra Pestre (UFF) e Rayssa Ferreira da Motta (UERJ). Já a reportagem ganhadora, com tema “ONG da Grande São Paulo trabalha na ressocialização de jovens egressos da Fundação Casa”, é de autoria de Igor Soares, da UFRJ.

Cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 29 de novembro, na sede do Santander, após uma rodada de entrevistas com todos os finalistas. Cada um deles ganhou um laptop, enquanto o autor da reportagem vencedora ganhou bolsa de um semestre letivo para a Universidade de Navarra.

Confira aqui a matéria do Estadão sobre os ganhadores do prêmio.

Envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional

Envio da versão definitiva do TCC de concluíntes de 2022.2 para depósito no Repositório Institucional

Final semestre 2022.2

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.

Congresso UFBA