Homenagem a Vladimir Herzog e acolhimento aos calouros marcam início da XIV Semana de Cultura e Comunicação

Publicado em: 21-08-2018

Texto: NCE/FACOM | Foto: Brisa Andrade/Labfoto

Apresentar a estrutura da Faculdade de Comunicação, receber os novos alunos e familiarizá-los com o universo estudantil são os objetivos da XIV Semana de Cultura e Comunicação, realizada pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog, na FACOM. O evento teve início nesta terça-feira (21), com uma homenagem ao jornalista Vlado, e ainda contou com a participação de representantes de instâncias e órgãos da faculdade.

A diretora da Faculdade de Comunicação Suzana Barbosa, a pró-reitora de extensão Fabiana Britto, o vice-chefe de departamento José Serafim e o vice-coordenador do colegiado Tarcísio Cardoso compuseram a mesa de abertura. “É importante proporcionar esse contato com as instâncias da universidade e da faculdade”, destacou Serafim, evidenciando a iniciativa do Centro Acadêmico.

Também foi destaque na fala dos convidados a necessidade de incluir e integrar os estudantes à universidade. “A UFBA hoje passa por um processo de inclusão para os que, até então, não tinham acesso ao ensino superior. E nós defendemos isso: uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, sustentou a diretora Suzana Barbosa.

Foi justamente essa abertura e proximidade que empolgou Mariane de Oliveira, ingressante em Produção Cultural. “Eu vim de uma escola em que precisávamos disputar muito o grêmio. Assim,  é bom ver um Centro Acadêmico tão ativo e com grandes iniciativas. Gostei muito da abertura da faculdade e do diálogo com a direção”, afirmou.

As atividades da XIV Semana de Cultura e Comunicação vão até o dia 24 de agosto e são realizadas no auditório da Faculdade de Comunicação, sempre a partir das 8h. Entre os temas debatidos, estão as políticas afirmativas para estudantes, o mercado de trabalho, a política e comunicação por meio das redes e a saúde mental na universidade. Saiba mais sobre a programação.

Envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional

Envio da versão definitiva do TCC de concluíntes de 2022.2 para depósito no Repositório Institucional

Final semestre 2022.2

Congresso UFBA

O Congresso UFBA 2023 já tem data: será de 15 a 17 de março do próximo ano, e as inscrições e submissões de atividades já estão abertas. Oitavo evento da série iniciada em 2016, o Congresso do próximo ano retoma seu tradicional formato presencial, após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

O prazo limite para submissão de propostas é 18 de novembro de 2022. Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades.

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.

Congresso UFBA