home
O GENTE nasceu da necessidade de aprofundamento em um novo campo de pesquisa em comunicação, onde vigora uma mentalidade transdisciplinar formada pelo encontro de tradições da comunicação organizacional e da tecnologia de informação. Esta demanda específica tomou forma na medida em que vários pesquisadores filiados ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Facom - UFBA, consolidaram seus estudos em torno de questões convergentes a esses dois campos, e passaram a formar um grupo de interesse em torno da comunicação organizacional e seus problemas face a um mundo cada vez mais informatizado e conectado às redes telemáticas.

O grupo tomou forma definitiva com a retomada dos trabalhos do Ciberpesquisa, no segundo semestre de 2000, passando a abrigar vários pesquisadores interessados neste novo campo de estudos. Este grupo está sendo composto inicialmente de um professor doutor formado no próprio Centro de Estudos, e alunos do doutorado e do mestrado da pós-graduação. Além disso, o grupo incorpora pesquisadores - mestres e doutorandos - de fora da Faculdade de Comunicação, que agregam grande valor ao grupo na medida em que trazer consigo trabalhos em avançado estágio de desenvolvimento.

objetivos participantes modelos de Ação encontros mensais seminários lançamentos interseções seleção apresentações programas sinopses links bibliografia contatos artigos