CCDC

O Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC) é um órgão complementar da UFBA que atua com ensino, pesquisa e extensão na área de direito à comunicação, cidadania e direitos humanos. Desde 2008, o CCDC vem atuando na interface entre a academia e a sociedade civil, promovendo e/ou participando de eventos relevantes, como a 1ª e 2ª Conferências Estaduais de Comunicação da Bahia, além de conferências livres, seminários e cursos, sempre voltados para as discussões sobre direito à comunicação. Além disso, a partir de 2009 iniciou uma pesquisa sobre violação dos direitos humanos na mídia, monitorando os programas televisivos Se Liga Bocão e Na Mira. Esta pesquisa se desdobrou na criação do Observatório, de caráter permanente, e que além dos referidos programas, incluiu os produtos impressos A Tarde, Massa e Correio, e o programa televisivo Brasil Urgente Bahia.

Coordenação: Prof. Dr. Giovandro Marcus Ferreira
Site: http://ccdcufba.wordpress.com

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.