Estrutura Física

A Faculdade de Comunicação possui, atualmente, 18 salas de aula (sendo cinco delas salas-laboratórios equipadas com computadores, dentre outros equipamentos) e um auditório.

A estrutura física da unidade ampliou-se nos últimos anos, devido à obra do novo anexo acoplado à estrutura do prédio da FACOM, inaugurada em agosto de 2016, e com a obra de reforma relativa ao projeto CT-INFRA 2008 – com entrega oficial no dia 01 de fevereiro de 2018. 

Nesse espaço da obra de reforma do CT-INFRA 2008 e de parte da obra correspondente ao CT-INFRA 2010, a Facom passa a contar com 13 gabinetes para profesores da Unidade (dois a mais em relação aos que haviam antes desta obra), 04 novas salas para aulas, defesas de trabalhos de conclusão de curso de graduação, de mestrado e de doutorado, instalação da redação convergente e do ateliê de produção cultural; dois grandes gabinetes para professores-pesquisadores visitantes, conforme previsto no plano de implantação do INCT-Democracia Digital do Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD) da Faculdade de Comunicação, nova sala para o Almoxarifado, copa e os vestiários para funcionários terceirizados. 

O esforço para a ampliação e a qualificação da infraestrutura física do prédio da Unidade tem sido contínuo. Com isso, foi possível assegurar novos espaços acadêmicos, incluindo para instâncias e órgãos complementares como o Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC) e o Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital e Governo Eletrônico (CEADD), assim como para a área administrativa. 

A unidade também já assegurada a viabilização para realizar a segunda parte da obra do CT-INFRA 2010, assim como da obra de reforma para os espaços do PósCom.

A estrutura da Faculdade de Comunicação da UFBA, conta ainda com três laboratórios que permitem aos estudantes maior contato com as práticas profissionais do ramo da comunição. São eles a Rádio Facom, o Labfoto e o Labav, confira:

Rádio Facom

Atividade de extensão que envolve estudantes de várias unidades da UFBA, oferecendo, além de uma programação diversificada, diferentes cursos de capacitação para seus membros. É também uma rádio engajada na promoção da cena musical independente de Salvador.
Mais informações: radiofacomfm.wordpress.com

 

Labfoto

Assegura condições técnicas necessárias para realização de ativdades de ensino, pesquisa e extensão da Facom. Propõe o auxílio na formação qualificada de Jornalistas, Produres Culturais e pesquisadores, que busquem compreender, por meio da fotografia, aspectos da comunicação e cultura contemporânea.
Mais informações: www.labfoto.ufba.br.

LabAV

O Laboratório de Audiovisual da Facom trabalha em regime de parceria, dando suporte técnico e logístico na realização de atividades relacionadas ao audiovisual.
Mais informações: sites.google.com/labav.

Último dia de inscrição para o processo seletivo de docente por tempo determinado

A Faculdade de Comunicação da UFBA, Facom/UFBA, divulga editais para a contratação de professores por tempo determinado. Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever diretamente na secretaria do Departamento, entre os dias 03 e 14 de dezembro, das 8h às 12h30.

Edital 08/2018

Edital 09/2018

Edital 20/2018

Último dia de inscrições para a Especialização em Comunicação Estratégica

Os candidatos que desejam concorrer a uma vaga na especialização em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas, da Faculdade de Comunicação da UFBA, terão uma nova chance para se inscrever no processo seletivo. As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de dezembro e devem ser realizadas de acordo com procedimento previsto no manual do candidato.

Último dia de apresentação pública dos TCCs 2018.2

Apresentação pública dos TCCs de 2018.2.

Último dia letivo 2018.2

Final do semestre letivo 2018.2, definido pelo calendário acadêmico da UFBA.