Estrutura Física

A Faculdade de Comunicação possui, atualmente, 18 salas de aula (sendo cinco delas salas-laboratórios equipadas com computadores, dentre outros equipamentos) e um auditório.

A estrutura física da unidade ampliou-se nos últimos anos, devido à obra do novo anexo acoplado à estrutura do prédio da FACOM, inaugurada em agosto de 2016, e com a obra de reforma relativa ao projeto CT-INFRA 2008 – com entrega oficial no dia 01 de fevereiro de 2018. 

Nesse espaço da obra de reforma do CT-INFRA 2008 e de parte da obra correspondente ao CT-INFRA 2010, a Facom passa a contar com 13 gabinetes para profesores da Unidade (dois a mais em relação aos que haviam antes desta obra), 04 novas salas para aulas, defesas de trabalhos de conclusão de curso de graduação, de mestrado e de doutorado, instalação da redação convergente e do ateliê de produção cultural; dois grandes gabinetes para professores-pesquisadores visitantes, conforme previsto no plano de implantação do INCT-Democracia Digital do Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD) da Faculdade de Comunicação, nova sala para o Almoxarifado, copa e os vestiários para funcionários terceirizados. 

O esforço para a ampliação e a qualificação da infraestrutura física do prédio da Unidade tem sido contínuo. Com isso, foi possível assegurar novos espaços acadêmicos, incluindo para instâncias e órgãos complementares como o Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC) e o Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital e Governo Eletrônico (CEADD), assim como para a área administrativa. 

A unidade também já assegurada a viabilização para realizar a segunda parte da obra do CT-INFRA 2010, assim como da obra de reforma para os espaços do PósCom.

A estrutura da Faculdade de Comunicação da UFBA, conta ainda com três laboratórios que permitem aos estudantes maior contato com as práticas profissionais do ramo da comunição. São eles a Rádio Facom, o Labfoto e o Labav, confira:

Rádio Facom

Atividade de extensão que envolve estudantes de várias unidades da UFBA, oferecendo, além de uma programação diversificada, diferentes cursos de capacitação para seus membros. É também uma rádio engajada na promoção da cena musical independente de Salvador.
Mais informações: http://www.radiofacom.ufba.br/

 

 

Labfoto

Assegura condições técnicas necessárias para realização de ativdades de ensino, pesquisa e extensão da Facom. Propõe o auxílio na formação qualificada de Jornalistas, Produres Culturais e pesquisadores, que busquem compreender, por meio da fotografia, aspectos da comunicação e cultura contemporânea.
Mais informações: www.labfoto.ufba.br

LabAV

O Laboratório de Audiovisual da Facom trabalha em regime de parceria, dando suporte técnico e logístico na realização de atividades relacionadas ao audiovisual.
Mais informações: sites.google.com/labav

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.