Núcleo de Comunicação e Extensão

O Núcleo de Comunicação e Extensão é um órgão de assessoramento da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM | UFBA) que visa produzir e divulgar informações e notícias sobre a Unidade por meio dos seus próprios canais de comunicação, como o site da FACOM, o seu perfil oficial nas redes sociais, os boletins informativos da Direção e demais instâncias da Faculdade, dentre outros produtos que venham a ser criados.

Sua principal função é construir o vínculo comunicativo entre os diferentes setores da Unidade para permitir a mediação entre os docentes, os estudantes, os servidores técnicos-administrativos e os funcionários terceirizados. Atuando como Núcleo de Extensão, proporá e dará suporte às atividades extensionistas relacionadas à área de comunicação para a comunidade da UFBA e para a comunidade externa. Além disso, o Núcleo de Comunicação e Extensão busca funcionar como instrumento para promoção e divulgação dos trabalhos científicos e culturais, projetos, cursos e eventos produzidos pela Unidade.

Componentes:

Profa. Carla Risso (coordenação)

Prof. Ivanise Andrade (coordenação)

Jessica Carvalho (Jornalista)

Sueli Fontes (Assistente de Administração)

Guido Araújo (Produtor cultural)

Monique Reis (bolsista)

 

Contato:

Para encaminhar sugestões de pauta, envie um e-mail para ncefacom@ufba.br. Eventos, comunicados e acontecimentos ligados à FACOM ou a UFBA poderão ser publicados no site e na newsletter FACOM informa. Demais casos, desde que de interesse da comunidade acadêmica, poderão ser divulgados em outros meios institucionais.  

Telefone: (71) 3283-6191

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.