PET

Pet é a sigla para Programa de Educação Tutorial, vinculado ao MEC – Ministério da Educação – e instalado em cursos de graduação de diversas faculdades e universidades do Brasil. O objetivo maior do Pet é unificar os princípios que regem a educação superior no país: ensino, pesquisa e extensão. Com isso, espera-se aperfeiçoar a formação acadêmica dos estudantes de graduação e promover melhorias na comunidade.

O Petcom é o programa da Faculdade de Comunicação da UFBA, que possui 12 alunos-bolsistas e até seis voluntários dos cursos de Jornalismo e de Produção em Comunicação e Cultura sob a coordenação de um professor-tutor, o Prof. Dr. Leonardo Costa.

Site: http://www.petcom.ufba.br

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.