Agências

Agência Experimental em Comunicação e Cultura

Criada em 2007, a Agência Experimental tem o objetivo de criar dentro do ambiente universitário um espaço de aprendizado, profissionalização, transformação social e interação com comunidades e movimentos sociais. Isso é feito por meio da realização de projetos em longo prazo, atuação em assessoria de imprensa a movimentos sociais e comunitários (nas áreas de comunicação e cultura), promoção de cursos de capacitação a mobilizadores sociais, além de documentação e mapeamento de manifestações populares e comunitárias.

Coordenação: Prof. Dr. José Roberto Severino

Blog: agenciaufba.wordpress.com

Telefone: (71) 3283-6199

Email: aecc.ufba@gmail.com

Twitter: @agenciaufba

Facebook: @agenciaexperimentalfacom

 


Agência de Notícias em Ciência e Cultura

A Agência de Notícias Ciência e Cultura é um veículo online especializado em temas de ciência, tecnologia e inovação, cujo conteúdo é produzido por bolsistas e alunos da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, bem como por jornalistas especializados em C,T&I e colaboradores.

Com o objetivo de promover a aproximação com o público e a difusão de notícias sobre ciência, a Agência de Notícias produz entrevistas com pesquisadores, divulga notícias, eventos e publica artigos de opinião. É responsável pelo primeiro Banco de Pesquisadores do estado da Bahia direcionado à imprensa brasileira.

Coordenação: Prof. Dr. José Roberto Severino.

Site: www.cienciaecultura.ufba.br

E-mail: cienciaecultura.ufba@gmail.com

Facebook: @agenciacienciaecultura

Flickr: flickr.com/photos/cienciaeculturaufba

 


 

Agenda Arte e Cultura da UFBA

A Agenda Arte e Cultura da UFBA é um portal de comunicação entre as unidades da universidade, bem como com a sociedade. Ao mesmo tempo, permite a formação de um banco de memória permanente das produções artísticas, culturais e científicas da UFBA ao longo dos anos.

O objetivo é produzir uma agenda artística, cultural e científica digital para divulgar ao público interno e externo da universidade a produção acadêmico-cultural que emana das suas unidades de ensino, desde projetos de extensão a pesquisas relacionadas aos campos da arte, cultura e tecnologia.

Coordenação: Prof. Dr. Adriano Sampaio

Site: agendartecultura.com.br

E-mail: agendartecultura@gmail.com

Instagram: @agendartecultura

Facebook: @agendartecult

 

Congresso INCT.DD

Com o intuito de discutir as questões mais importantes sobre democracia, governo e política digitais, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) promove a terceira edição do seu Congresso anual com a presença de especialistas nacionais e internacionais. O evento, que será realizado de forma online neste ano, acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro.

O debate é aberto ao público em geral e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do INCT.DD (https://www.youtube.com/inctdd).  

Sexta-Feira (30/10)  

19h – Contemporary Configurations of the Public Sphere 

Com: Lincoln Dahlberg e Hans Asenbaum (University of Canberra) 

Mediação: Ricardo Fabrino Mendonça (UFMG)

Curso Edição de vídeo com smartphone

DIAS
5/10 (16h às 17h) - AULA 1
7/10 (16h às 17h) - AULA 2
9/10 (16h às 17h30) - AULA 3 - Ao vivo
12/10 (16h às 17h) - AULA 4
14/10(16h às 17h) - AULA 5
16/10 (16h às 17h30) - AULA 6  - Ao vivo
19/10 (16h às 17h) - AULA 7
21/10 (16h às 17h) - AULA 8
23/10 (16h às 17h30) - AULA 9  - Ao vivo
26/10 (16h às 17h) - AULA 10
28/10 (16h às 17h) - AULA 11
30/10 (16h às 17h30) - AULA 12  - Ao vivo

HORÁRIO : 16:00 às 17:30

As aulas acontecerão para alunos previamente inscritos na atividade

Roda de conversa "Destão e política culturais municipais e os impactos da COVID 19"

O quê: Roda de Conversa “Gestão e políticas culturais municipais e os impactos da Covid-19”
Quando: sexta-feira, 30/10, às 16h
Onde: pelo Facebook da FACOM e pelo aplicativo Zoom (No Zoom, há possibilidade de certificação de participação). 

Mais informações aqui

Congresso Intercom 2020

A realização do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) foi confirmada para o ano de 2020. A edição nacional deste ano será realizada de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 que inviabiliza a reunião presencial de milhares de pessoas.

O evento contará com uma programação composta por mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e festa online de premiação. A programação completa pode ser conferida no site da Intercom