Jornalismo

Habilitação em Jornalismo

O Jornalista é o profissional que trabalha com a produção de bens simbólicos (noticias; reportagens; etc.) e que através do domínio de linguagens e técnicas específicas; elabora interpretações da realidade; atuando tanto nos meios de comunicação de massa convencionais (rádio; jornal; e TV) quanto nos mercados emergentes no campo da comunicação institucional.

BASE LEGAL – Resolução nº 02/84, de 02.01.84 – C.F.E.

Código do Curso: 307140 – COMUNICAÇÃO
Turno: Diurno
Duração: Mínimo - 4 anos | Máximo - 7 anos
Vestibular: 60 vagas (1º sem. – 30, 2º sem. – 30)

Fluxograma do curso Jornalismo

Programas das disciplinas

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.