PROAE seleciona bolsistas para o Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais

Publicado em: 20-08-2018

Entre 20 e 24 de agosto, estudantes cadastrados na PROAE poderão se inscrever no programa de monitoria do NAPE (Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais). Treze vagas são oferecidas na seleção, sete delas destinadas a monitores de mobilidade e seis aos bolsistas de apoio pedagógico.

O Processo seletivo consta de três etapas: análise de currículo, entrevista e avaliação prática sobre acessibilidade, mobilidade e inclusão. Dentre as atribuições de monitores e bolsistas estão a adaptação de materiais pedagógicos e o acompanhamento de estudantes durante a sua locomoção pelos campi.

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 400,00 e deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais.

Para mais informações, confira o edital da seleção.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019