Congresso UFBA recebe submissões para Mesa Temática até 10 de agosto

Publicado em: 06-08-2018

Está aberto até o dia 10 de agosto o prazo para a inscrição de Mesas Temáticas para o Congresso da UFBA 2018. Toda a comunidade universitária —  professores, alunos e servidores técnicos — pode submeter suas propostas preenchendo o formulário disponível no site oficial do Congresso.

Serão aceitas temáticas de todas as áreas do conhecimento (ciências, tecnologia, matriz energética, meio ambiente, infraestrutura, trabalho, cidadania, artes, educação, etc.). Entretanto, considerando o contexto da realização do congresso, que ocorrerá durante o período eleitoral, o Congresso UFBA 2018 propõe o tema “E agora, Brasil? A Universidade e os desafios desses novos tempos”, que deverá mobilizar e inspirar a construção de reflexões e vários debates sobre o papel da Universidade nestes novos tempos.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2018 será realizado de 16 a 18 de outubro. A duração das mesas será de duas horas, para aquelas com até três integrantes, e de três horas, para as mesas com quatro a seis integrantes. Mas, atenção: antes de submeter a proposta é importante obter a confirmação de todos os participantes.

Para mais informações entrar em contato nos ramais: 3283-7102/ 7751/ 7053, ou por e-mail congresso@ufba.br.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019