Congresso UFBA recebe submissões para Mesa Temática até 10 de agosto

Publicado em: 06-08-2018

Está aberto até o dia 10 de agosto o prazo para a inscrição de Mesas Temáticas para o Congresso da UFBA 2018. Toda a comunidade universitária —  professores, alunos e servidores técnicos — pode submeter suas propostas preenchendo o formulário disponível no site oficial do Congresso.

Serão aceitas temáticas de todas as áreas do conhecimento (ciências, tecnologia, matriz energética, meio ambiente, infraestrutura, trabalho, cidadania, artes, educação, etc.). Entretanto, considerando o contexto da realização do congresso, que ocorrerá durante o período eleitoral, o Congresso UFBA 2018 propõe o tema “E agora, Brasil? A Universidade e os desafios desses novos tempos”, que deverá mobilizar e inspirar a construção de reflexões e vários debates sobre o papel da Universidade nestes novos tempos.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2018 será realizado de 16 a 18 de outubro. A duração das mesas será de duas horas, para aquelas com até três integrantes, e de três horas, para as mesas com quatro a seis integrantes. Mas, atenção: antes de submeter a proposta é importante obter a confirmação de todos os participantes.

Para mais informações entrar em contato nos ramais: 3283-7102/ 7751/ 7053, ou por e-mail congresso@ufba.br.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.