Abertas as inscrições para 2ª edição do minicurso sobre videografismo no jornalismo audiovisual

Publicado em: 06-08-2018

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do minicurso “Videografismo: edição de arte no jornalismo audiovisual”. Realizada pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação (FACOM | UFBA), a atividade terá dois módulos, cada um com carga horária de 20 horas. As aulas ocorrerão entre os dias 15 e 22 de outubro (módulo 1) e 19 e 26 de novembro (módulo 2), das 18h30 às 21h30.

A atividade é destinada aos estudantes e profissionais da área de comunicação que buscam compreender como a edição de arte pode ser uma aliada da linguagem audiovisual. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de outubro e pagar uma taxa de inscrição de R$ 100 por módulo. Três vagas gratuitas serão destinadas a estudantes da Facom/UFBA, de acordo com normas da universidade.

O minicurso será conduzido por Marcus Sampaio, que já atuou como videografista por mais de 20 anos na TV Itapoan e TV Bahia e realizou diversos cursos de extensão na Universidade Corporativa da Rede Globo. Além disso, é especialista em Design Gráfico, mestrando em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e graduado em Ciências da Computação pela Universidade Salvador (Unifacs). Atualmente, ele é professor substituto nas disciplinas de computação gráfica e audiovisual na UNEB.

Para mais informações, acesse a página do Gjol.

 

Minicurso “Videografismo: edição de arte no jornalismo audiovisual”

Quando

Módulo 1 – 15 a 22 de outubro de 2018

Módulo 2 – 19 a 26 de novembro de 2018

Horário

18h30 às 21h30

Local

Faculdade de Comunicação (FACOM | UFBA), Campus de Ondina

Inscrições

Até 12 de outubro ou até o limite de 22 vagas, aqui.

Valor: R$ 100 por módulo

 

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019