Desafios da comunicação estratégica são debatidos em evento na UFRB

Publicado em: 11-07-2018

 

Os desafios enfrentados pelos profissionais que trabalham com comunicação estratégica serão debatidos na próxima sexta-feira, 13, durante a 7ª edição do Ciclos de Jornalismo, evento que acontece pela primeira vez na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). Três palestrantes foram convidados para discutir o tema a partir de diferentes experiências no mercado de trabalho e das novas práticas diante da revolução digital. A mesa redonda será no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), às 9 horas, no campus da UFRB em Cachoeira.

Estão confirmados na mesa redonda a jornalista Monique Melo, empresária da comunicação corporativa há mais de 20 anos e fundadora da empresa Texto & Cia, o jornalista Carlos Prates, editor-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, e o assessor e gestor de imagens de celebridades Pablo Orrico, ex-produtor de conteúdo e olheiro do Big Brother Brasil e outros realities da Rede Globo. “Nossa meta é reunir profissionais com visões distintas diante da prática da comunicação estratégica, algo que tende a ser enriquecedor para os estudantes da área”, comentou a professora Leila Nogueira.

A temática do evento foi escolhida após alunos do curso de comunicação da UFRB sinalizarem a necessidade de discutir as nuances desse mercado e as mudanças sintonizadas com as novas ferramentas digitais. Cada palestrante terá até 20 minutos para apresentar relatos da vivência profissional. Em seguida, respondem perguntas de dois debatedores convidados: a coordenadora do curso de publicidade e propaganda da UFRB, Juciara Maria Nogueira, e o estudante de jornalismo Bruno Leite, integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa Cultura Científica, Gênero e Jornalismo.

EVENTO – O Ciclos de Jornalismo é planejado pelos integrantes do Núcleo de Estudos em Jornalismo (Njor), grupo vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA). “Neste semestre, foi possível ampliar o diálogo entre UFBA e UFRB, uma medida pensada e executada com o objetivo de contribuir na formação dos futuros profissionais da comunicação”, comentou a coordenadora do Njor e professora do PósCom, Lia Seixas.

A mediação do evento será feita pelo jornalista Eder Luis Santana, membro do NJOR e doutorando no PósCom. Esta é a sétima edição do Ciclos de Jornalismo. Nas edições anteriores, que aconteceram no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom/UFBa), foram discutidas as seguintes temáticas: as práticas do jornalismo cultural, o uso dos dispositivos móveis no jornalismo, a importância do jornalista multimídia, o crescimento dos jornais populares, a experiência no mercado fora da Bahia e a gestão de empresas jornalística. Para saber mais, basta acessar: http://ciclosdejornalismo.blogspot.com.br/.


SERVIÇO

Evento: 7o Ciclos de Jornalismo

Tema: Comunicação Estratégica

Quando: 13 de julho | sexta-feira | às 9 h

Onde: Auditório do CAHL - UFRB - Cachoeira - BA

Gratuito

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019