Enecult seleciona alunos para cobertura colaborativa da edição 2018

Publicado em: 20-06-2018

Serão selecionados, até o dia 22 de junho, estudantes da área de comunicação que queiram atuar na cobertura jornalística do evento

Está aberta chamada de estudantes para fazer parte da equipe de comunicação do XIV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult). Serão 15 alunos selecionados que vão atuar na prática da cobertura jornalística, acompanhando ações, produzindo conteúdo para o site e para redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), além de cobertura fotográfica e audiovisual durante todo o evento.

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de junho através do formulário. Os candidatos deverão ter disponibilidade durante os quatro dias do evento (7 a 10 de agosto de 2018) e no dia 2 de agosto, quando será realizado um treinamento orientado pela coordenação de comunicação e produção do Enecult.

Podem se inscrever estudantes da área da comunicação: jornalismo, produção em comunicação e cultura, publicidade, relações públicas e afins, assim como de pós-graduação e especialização.

Os selecionados terão direito à isenção da taxa de inscrição, poderão participar das atividades do encontro (a partir de uma escala definida junto à produção) e receberão certificados de participação (desde que acompanhem ao menos 75% da programação) e de produção. O evento acontece na reitoria da UFBA e no Campus de Ondina. A lista das pessoas que vão compor a equipe da contribuição colaborativa será divulgada no dia 28 de junho no site do XIV Enecult.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.