Enecult seleciona alunos para cobertura colaborativa da edição 2018

Publicado em: 20-06-2018

Serão selecionados, até o dia 22 de junho, estudantes da área de comunicação que queiram atuar na cobertura jornalística do evento

Está aberta chamada de estudantes para fazer parte da equipe de comunicação do XIV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult). Serão 15 alunos selecionados que vão atuar na prática da cobertura jornalística, acompanhando ações, produzindo conteúdo para o site e para redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), além de cobertura fotográfica e audiovisual durante todo o evento.

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de junho através do formulário. Os candidatos deverão ter disponibilidade durante os quatro dias do evento (7 a 10 de agosto de 2018) e no dia 2 de agosto, quando será realizado um treinamento orientado pela coordenação de comunicação e produção do Enecult.

Podem se inscrever estudantes da área da comunicação: jornalismo, produção em comunicação e cultura, publicidade, relações públicas e afins, assim como de pós-graduação e especialização.

Os selecionados terão direito à isenção da taxa de inscrição, poderão participar das atividades do encontro (a partir de uma escala definida junto à produção) e receberão certificados de participação (desde que acompanhem ao menos 75% da programação) e de produção. O evento acontece na reitoria da UFBA e no Campus de Ondina. A lista das pessoas que vão compor a equipe da contribuição colaborativa será divulgada no dia 28 de junho no site do XIV Enecult.

Dia do servidor público

Prazo recomendado para entrega do trabalho digital para a banca

Até 03/11/2021 Diretamente para os(as) integrantes da banca, por e-mail, com cópia para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Observação: a data indicada é apenas uma recomendação, sendo possível que estudante, orientador(a) e banca combinem entre si uma data alternativa, de acordo com a data efetiva da banca homologada pelo Colegiado. Nesses casos, não é necessário informar ao Colegiado sobre a negociação, bastando enviar o TCC com cópia para o e-mail indicado.

Entrega das cópias dos comprovantes das Atividades Complementares

O quê: Entrega das cópias dos comprovantes das Atividades Complementares
Quando: Até 12 de novembro de 2021
Normas disponíveis emhttps://www.facom.ufba.br/portal2017/arquivo/7/1/normas-e-formularios (ou diretamente em: https://www.facom.ufba.br/portal2017/upload/arquivos/Regulamento%20atividades%20complementares_Aprovado_10_12_18.pdf)

As/os estudantes que não entregarem os comprovantes ou não integralizarem as 300 horas devidas não poderão efetuar a matrícula na disciplina COM118 - TCC no próximo semestre.  As cópias dos documentos devem ser entregues por meio de email enviado para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Exemplo de como deve ser o email:

Assunto (sem aspas):
“ATIVIDADES COMPLEMENTARES – NOME DA/DO ESTUDANTE COMPLETO”

Corpo do email (sem aspas):
“NOME COMPLETO
MATRÍCULA: 202012020
ATIVIDADES:
100 horas de estágio - empresa tal
100 horas de extensão - Produtora Jr
100 horas de pesquisa - iniciação científica sob orientação do/a professor/a Sicrano/a de Tal

Cópias dos comprovantes das atividades complementares nomeadas conforme lista acima e anexadas a este email.”

Aniversário da FACOM