Enecult seleciona alunos para cobertura colaborativa da edição 2018

Publicado em: 20-06-2018

Serão selecionados, até o dia 22 de junho, estudantes da área de comunicação que queiram atuar na cobertura jornalística do evento

Está aberta chamada de estudantes para fazer parte da equipe de comunicação do XIV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult). Serão 15 alunos selecionados que vão atuar na prática da cobertura jornalística, acompanhando ações, produzindo conteúdo para o site e para redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), além de cobertura fotográfica e audiovisual durante todo o evento.

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de junho através do formulário. Os candidatos deverão ter disponibilidade durante os quatro dias do evento (7 a 10 de agosto de 2018) e no dia 2 de agosto, quando será realizado um treinamento orientado pela coordenação de comunicação e produção do Enecult.

Podem se inscrever estudantes da área da comunicação: jornalismo, produção em comunicação e cultura, publicidade, relações públicas e afins, assim como de pós-graduação e especialização.

Os selecionados terão direito à isenção da taxa de inscrição, poderão participar das atividades do encontro (a partir de uma escala definida junto à produção) e receberão certificados de participação (desde que acompanhem ao menos 75% da programação) e de produção. O evento acontece na reitoria da UFBA e no Campus de Ondina. A lista das pessoas que vão compor a equipe da contribuição colaborativa será divulgada no dia 28 de junho no site do XIV Enecult.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019