LabAV seleciona bolsista para Pesquisa no Acervo

Publicado em: 14-05-2018

O Setor de Acervo do Laboratório de Audiovisual (LabAV) da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM-UFBA), coordenado pelo professor Marcelo R. S. Ribeiro, seleciona bolsista para desenvolvimento do plano de trabalho "Catalogação e análise de parte do acervo da Multiteca do LabAV (Facom-UFBA)”. O período de vigência da bolsa é de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019, e o valor é de R$ 400,00.

Os interessados devem possuir cadastro na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) e preencher formulário disponível no site do LabAV até 18 de maio. Para o desenvolvimento das atividades, o/a bolsista selecionado/a deverá realizar 20 horas semanais de trabalho na sala da Multiteca do LabAV.

O plano de trabalho faz parte do projeto de iniciação à pesquisa "O acervo da Multiteca do LabAV (FACM-UFBA) e questões de representatividade étnico-racial", aprovado no âmbito do Edital PROAE 04/2018 – Programa Permanecer e tem como campo de pesquisa o próprio acervo de filmes do LabAV, visando, em primeiro lugar, à catalogação de títulos e à disponibilização de informações online.

Num segundo momento, o objetivo é a elaboração de um artigo analítico (em coautoria com o orientador), motivado por interesse em questões de representatividade étnico-racial, cujos temas específicos e enfoques metodológicos serão definidos com base na pesquisa no acervo.

A indicação do/a bolsista por meio do sistema do Programa Permanecer está prevista para o período de 22 a 25 de maio, e a entrega da documentação do/a estudante selecionado/a deverá ser realizada no dia 04 de junho conforme o cronograma divulgado. As candidaturas serão avaliadas por Marcelo Ribeiro, como coordenador do Setor de Acervo, com o suporte da equipe de professores e servidores do LabAV.

Seleção de bolsista: Programa Permanecer 2018 | Pesquisa no Acervo do LabAV

Quando: até 18 de maio

Inscrições: docs.google.com/forms

Informações: sites.google.com/view/labav | marcelorsr@ufba.br

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.