Conselho Universitário da UFBA manifesta solidariedade à UnB

Publicado em: 26-04-2018

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), manifestou em sua reunião de 12 de abril solidariedade à Universidade de Brasília (UnB) pelas consequências das grandes reduções orçamentárias e contingenciamentos de verbas que vem sofrendo desde o ano passado para a execução de suas atividades acadêmicas e administrativas.

Como outras instituições federais de ensino superior (Ifes), país afora, a UnB sente os impactos da implementação da Emenda Constitucional n. 95, que limitou os gastos públicos em áreas sensíveis e estratégicas para o desenvolvimento do país. As Ifes, responsáveis pela formação de profissionais qualificados, mestres e doutores, e pela produção de grande parte da ciência nacional, são alvos prioritários deste momento de austeridade. Assim, o Consuni considera ser fundamental manifestar sua preocupação com o atual cenário.

O Consuni ressalta a confiança no trabalho desempenhado pela atual administração da UnB e é solidária à comunidade da instituição. E também reforça o compromisso com a defesa e a valorização do ensino superior público e da autonomia universitária.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.