Conselho Universitário da UFBA manifesta solidariedade à UnB

Publicado em: 26-04-2018

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), manifestou em sua reunião de 12 de abril solidariedade à Universidade de Brasília (UnB) pelas consequências das grandes reduções orçamentárias e contingenciamentos de verbas que vem sofrendo desde o ano passado para a execução de suas atividades acadêmicas e administrativas.

Como outras instituições federais de ensino superior (Ifes), país afora, a UnB sente os impactos da implementação da Emenda Constitucional n. 95, que limitou os gastos públicos em áreas sensíveis e estratégicas para o desenvolvimento do país. As Ifes, responsáveis pela formação de profissionais qualificados, mestres e doutores, e pela produção de grande parte da ciência nacional, são alvos prioritários deste momento de austeridade. Assim, o Consuni considera ser fundamental manifestar sua preocupação com o atual cenário.

O Consuni ressalta a confiança no trabalho desempenhado pela atual administração da UnB e é solidária à comunidade da instituição. E também reforça o compromisso com a defesa e a valorização do ensino superior público e da autonomia universitária.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019