Conselho Universitário da UFBA manifesta solidariedade à UnB

Publicado em: 26-04-2018

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), manifestou em sua reunião de 12 de abril solidariedade à Universidade de Brasília (UnB) pelas consequências das grandes reduções orçamentárias e contingenciamentos de verbas que vem sofrendo desde o ano passado para a execução de suas atividades acadêmicas e administrativas.

Como outras instituições federais de ensino superior (Ifes), país afora, a UnB sente os impactos da implementação da Emenda Constitucional n. 95, que limitou os gastos públicos em áreas sensíveis e estratégicas para o desenvolvimento do país. As Ifes, responsáveis pela formação de profissionais qualificados, mestres e doutores, e pela produção de grande parte da ciência nacional, são alvos prioritários deste momento de austeridade. Assim, o Consuni considera ser fundamental manifestar sua preocupação com o atual cenário.

O Consuni ressalta a confiança no trabalho desempenhado pela atual administração da UnB e é solidária à comunidade da instituição. E também reforça o compromisso com a defesa e a valorização do ensino superior público e da autonomia universitária.

Dia do servidor público

Prazo recomendado para entrega do trabalho digital para a banca

Até 03/11/2021 Diretamente para os(as) integrantes da banca, por e-mail, com cópia para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Observação: a data indicada é apenas uma recomendação, sendo possível que estudante, orientador(a) e banca combinem entre si uma data alternativa, de acordo com a data efetiva da banca homologada pelo Colegiado. Nesses casos, não é necessário informar ao Colegiado sobre a negociação, bastando enviar o TCC com cópia para o e-mail indicado.

Entrega das cópias dos comprovantes das Atividades Complementares

O quê: Entrega das cópias dos comprovantes das Atividades Complementares
Quando: Até 12 de novembro de 2021
Normas disponíveis emhttps://www.facom.ufba.br/portal2017/arquivo/7/1/normas-e-formularios (ou diretamente em: https://www.facom.ufba.br/portal2017/upload/arquivos/Regulamento%20atividades%20complementares_Aprovado_10_12_18.pdf)

As/os estudantes que não entregarem os comprovantes ou não integralizarem as 300 horas devidas não poderão efetuar a matrícula na disciplina COM118 - TCC no próximo semestre.  As cópias dos documentos devem ser entregues por meio de email enviado para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Exemplo de como deve ser o email:

Assunto (sem aspas):
“ATIVIDADES COMPLEMENTARES – NOME DA/DO ESTUDANTE COMPLETO”

Corpo do email (sem aspas):
“NOME COMPLETO
MATRÍCULA: 202012020
ATIVIDADES:
100 horas de estágio - empresa tal
100 horas de extensão - Produtora Jr
100 horas de pesquisa - iniciação científica sob orientação do/a professor/a Sicrano/a de Tal

Cópias dos comprovantes das atividades complementares nomeadas conforme lista acima e anexadas a este email.”

Aniversário da FACOM