Eleição de chapas do Centro Acadêmico da Facom

Publicado em: 26-04-2018

A comissão eleitoral do Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UFBA, eleita em assembleia realizada no dia 29 de janeiro de 2018, realiza até 27 de abril as inscrições de chapas para a nova gestão do C.A.

A chapa deverá ser formada por, no mínimo, 8 (oito) estudantes regularmente matriculados. A inscrição deve ser feita através de formulário online. Além disso, os candidatos devem enviar para gestaoculturacao@gmail.com, o RM (comprovante de matrícula) de todos os integrantes e o programa de chapa (em formato pdf).

No dia 08 de maio, será realizado o debate entre as chapas concorrentes no auditório da Facom. Caso só exista uma chapa inscrita, a oportunidade será de apresentação das propostas de gestão da chapa em questão.

As eleições acontecem entre 9 e 10 de maio na Facom e o resultado será publicado no dia 11, até as 13h. A votação será aberta para todos os estudantes da Facom, dos cursos de Jornalismo e Produção em Comunicação e Cultura, e também os alunos de pós- graduação.

O processo eleitoral para escolha da nova gestão de um Centro Acadêmico é de relevante importância para a comunidade discente. O CA é um espaço de representação formal dos estudantes. Através dele, pode-se reivindicar melhorias, questionar equívocos, arbitrariedades, e construir uma universidade melhor para todos.

Membros da Comissão Eleitoral:

Daniel Brito da Silva

Fernanda Santos Conceição

Marcelo Costa Soares

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019