Eleição de chapas do Centro Acadêmico da Facom

Publicado em: 26-04-2018

A comissão eleitoral do Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UFBA, eleita em assembleia realizada no dia 29 de janeiro de 2018, realiza até 27 de abril as inscrições de chapas para a nova gestão do C.A.

A chapa deverá ser formada por, no mínimo, 8 (oito) estudantes regularmente matriculados. A inscrição deve ser feita através de formulário online. Além disso, os candidatos devem enviar para gestaoculturacao@gmail.com, o RM (comprovante de matrícula) de todos os integrantes e o programa de chapa (em formato pdf).

No dia 08 de maio, será realizado o debate entre as chapas concorrentes no auditório da Facom. Caso só exista uma chapa inscrita, a oportunidade será de apresentação das propostas de gestão da chapa em questão.

As eleições acontecem entre 9 e 10 de maio na Facom e o resultado será publicado no dia 11, até as 13h. A votação será aberta para todos os estudantes da Facom, dos cursos de Jornalismo e Produção em Comunicação e Cultura, e também os alunos de pós- graduação.

O processo eleitoral para escolha da nova gestão de um Centro Acadêmico é de relevante importância para a comunidade discente. O CA é um espaço de representação formal dos estudantes. Através dele, pode-se reivindicar melhorias, questionar equívocos, arbitrariedades, e construir uma universidade melhor para todos.

Membros da Comissão Eleitoral:

Daniel Brito da Silva

Fernanda Santos Conceição

Marcelo Costa Soares

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.