FACOM inicia processo de consulta para eleição de diretor e vice-diretor

Publicado em: 08-09-2021

A Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM │UFBA) torna público o processo de consulta para eleição de Diretor e Vice-diretor. A Consulta visa ouvir a comunidade acadêmica — professores, técnicos-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação stricto-sensu — a respeito dos ocupantes dos cargos de direção da Unidade Universitária dos próximos 4 anos e acontecerá de forma remota, via sistema eletrônico. 

Interessadas/os em inscrever chapas devem observar os requisitos previstos nas Normas Internas e encaminhar a solicitação de inscrição da chapa completa, por e-mail, até o dia 16/09/2021. Anexo ao requerimento deverá constar a carta de intenção da chapa. 

Acompanhe aqui a página do processo de consulta

No processo, o peso dos votos é paritário, portanto, cada categoria (alunos, servidores técnico-administrativos e professores) representa 1/3 do total dos votos. Após o processo de consulta à comunidade, que acontece previamente à escolha dos novos dirigentes, uma listas de nomes será organizada pela Congregação da FACOM. Essa lista será encaminhada ao Reitor, a quem compete a nomeação. 

Todo o processo, entre campanha, debates e divulgação dos resultados, acontece entre os dias 08/09/2021 e 15/10/2021, com a realização da consulta à comunidade nos dias 23/09 e 24/09. A comissão eleitoral é composta pelos membros Jan Alyne Barbosa Prado, Mateus Anjos Castro Braga dos Santos e Jessica Carvalho da Silva, respectivamente representantes discente, docente e dos servidores técnicos-administrativos: 

Calendário 

Atividades Data  Horários
Instalação da Comissão 03/09/2021 16h00
Publicação da Chamada para a Consulta 08/09/2021  
Inscrição das candidaturas via e-mail. 08/09/2021 a 16/09/2021  
Homologação das candidaturas 17/09/2021 Até 18h00
Campanha 17/09/2021 a 24/09/2021 Até 23h59
Debate 22/09/2021 14h30
Realização da consulta 23 e 24/09/2021  
Apuração e divulgação dos resultados 27/09/2021  
Prazo para entrega de recursos via e-mail 28/09/2021 09h00 às 15h00
Julgamento dos recursos 29/09/2021 Até 18h00
Divulgação final dos resultados 30/09/2021 Até 18h00
Entrega do relatório final Até 15/10/2021  

 

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Prazo. para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a) 04/10 a 08/10/2021

Data para homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Dia do servidor público

Prazo recomendado para entrega do trabalho digital para a banca

Até 03/11/2021 Diretamente para os(as) integrantes da banca, por e-mail, com cópia para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Observação: a data indicada é apenas uma recomendação, sendo possível que estudante, orientador(a) e banca combinem entre si uma data alternativa, de acordo com a data efetiva da banca homologada pelo Colegiado. Nesses casos, não é necessário informar ao Colegiado sobre a negociação, bastando enviar o TCC com cópia para o e-mail indicado.