Prêmio Expocom 2018: Aberta inscrições para seleção de trabalhos de prêmio do InterComNordeste

Publicado em: 07-04-2018

A comissão de seleção dos trabalhos a serem apresentados na edição 2018 da “Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação” divulga cronograma e condições de submissão de trabalhos produzidos no ano de 2017. A etapa local da seleção será realizada na Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM | UFBA).

A "Expocom" é um prêmio do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – InterComNordeste destinados aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos no âmbito da área de Comunicação. A 20ª edição do "InterComNordeste" acontece de 05 a 07 de julho de 2018 na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Juazeiro.

CRONOGRAMA:

09/04 a 20/04: inscrições de trabalhos, no Colegiado da FACOM, das 9 às 12 horas;

23/04 a 24/04: seleção dos trabalhos pela comissão;

25/04: divulgação dos resultados;

25/04: indicação à Intercom dos trabalhos selecionados na Etapa Local pela Comissão;

23/05: submissão, por parte dos/as alunos/as e orientador/a, dos trabalhos selecionados para a Etapa Regional.

INSCRIÇÕES:

Para a inscrição na Etapa Local é necessário entregar, em envelope fechado:

1. carta do/a professor/a orientador/a indicando;

1.1 nome do produto, categoria e modalidade;

1.2 nome do/a aluno/a líder e seu CPF, telefones e e-mail do/a aluno/a;

1.3 resumo de até 1000 caracteres explicando o produto e colocando os links, caso seja produto online;

2. Exemplar(es) do(s) produto(s). Se for produto online, coloque links e descreva no resumo do ponto 1.3. Serão aceitos apenas aqueles trabalhos produzidos em 2017.

Os trabalhos submetidos devem estar de acordo com o Regulamento da EXPOCOM, sobretudo no que se refere à categoria e modalidade de inscrição, lembrando que a habilitação do/a aluno/a deve ser análoga à categoria na qual o produto se enquadra.

Confira o link com o REGULAMENTO e EMENTÁRIOS DAS MODALIDADES.

COMISSÃO:

Professora Renata Rocha, Professor Nuno Manna e Professor Guilherme Maia.

A comissão de seleção local informa que segundo as normas do "InterComNordeste" o prêmio vale para o ano anterior ao do seu acontecimento, serão aceitos apenas trabalhos produzidos no ano letivo de 2017. Sendo assim, os trabalhos realizados em 2017.1 ou 2017. 2 valem mesmo se foram defendidos no início de 2018.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019