Rosental Alves fala sobre jornalismo digital em contexto de plataformização durante o GJOL CAST

Publicado em: 02-08-2021

No dia 12 de agosto, às 16h, o professor e pesquisador Rosental Alves é o convidado da oitava edição do GJOL Cast. Em sua participação, mediada pela professora e coordenadora do GJOL Suzana Barbosa, Alves discutirá o fenômeno contemporâneo da plataformização e sua realação com o Jornalismo Digital. O evento acontece em transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do GJOL

O fenômenom tema do evento, se relaciona e reorganiza práticas e imaginações culturais das mais diversas formas. É difícil imaginar um dia em que não façamos algo por intermédio de infraestruturas digitais que nos conectam com pessoas e serviços. O mesmo é válido no cotidiano de atividades em empresas e governos. Para esse fenômeno de penetração de infraestruturas, processos econômicos e estruturas governamentais de plataformas em diferentes setores econômicos e esferas da vida, tem-se dado o nome de “plataformização”.

Pioneiro na prática, na pesquisa e no ensino do jornalismo digital, Rosental Alves é titular da Cátedra Unesco em Comunicação e diretor fundador do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas em Austin.O GJOL Cast é uma série de eventos online que promove discussão pública, com convidados, de temas relacionados com as investigações em andamento no Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line, o GJOL, que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da UFBA. As edições anteriores do GJOL Cast. Conversas Digitais podem ser conferidas no mesmo canal do Youtube.

SERVIÇO
GJOL Cast. Conversas Digitais: “O jornalismo digital no atual contexto de plataformização”
Data: 12 de agosto (quinta-feira), às 16h
TransmissãoCanal do Youtube

Período para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a)

Prazo. para indicação das bancas examinadoras pelo(a) professor(a) orientador(a) 04/10 a 08/10/2021

Data para homologação das bancas examinadoras pelo Colegiado

Dia do servidor público

Prazo recomendado para entrega do trabalho digital para a banca

Até 03/11/2021 Diretamente para os(as) integrantes da banca, por e-mail, com cópia para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Observação: a data indicada é apenas uma recomendação, sendo possível que estudante, orientador(a) e banca combinem entre si uma data alternativa, de acordo com a data efetiva da banca homologada pelo Colegiado. Nesses casos, não é necessário informar ao Colegiado sobre a negociação, bastando enviar o TCC com cópia para o e-mail indicado.