Segunda edição do COMDIS fortalece pesquisas do Póscom - UFBA

Publicado em: 28-03-2018

Acontece de 2 a 6 de abril, no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM | UFBA), a segunda edição do “COMDIS: Seminário de Discentes do PósCom-UFBA”. O II COMDIS consolida-se como momento de abertura do primeiro semestre do ano letivo e de integração dos discentes do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA, servindo também de recepção para os recém-ingressos dos cursos de mestrado e doutorado.

Promovido pelos estudantes, o evento tem o apoio da Coordenação do PósCom e conta com as apresentações das pesquisas de teses e dissertações em andamento nas áreas de Comunicação e Cultura Contemporâneas além de, estimular a colaboração entre o corpo discente. A entrada é gratuita e haverá emissão de certificado.

Com o sucesso da primeira edição, em 2017, o Comdis foi repensado e ampliado. Cresceu o número de apresentações saltando de 24 para 31. Neste ano, uma das novidades é a participação de estudantes egressos do programa, que retornam para contribuir na oferta da oficina e como parte da comissão científica, selecionando os trabalhos e compondo as mesas.

As apresentações dos trabalhos ocorrerão no período da tarde e a oficina de Etnografia em Ambientes Digitais na manhã da quinta-feira. A atividade será conduzida pela Doutora Junia Ortiz, recém-egressa do Póscom, e será aberta prioritariamente aos discentes do programa, podendo acolher também demais interessados da comunidade acadêmica. A pré-inscrição para a oficina fica aberta até a próxima terça-feira (03), através de formulário on line.

Veja programação completa aqui.

II Seminário de Discentes do PósCom-UFBA (Comdis 2018)

Quando: 02 a 06 de Abril de 2018

Onde: Auditório da Facom-UFBA, Ondina

Quanto: Gratuito

Informações: comdisposcom@gmail.com

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019