PETCOM abre processo seletivo para o semestre 2021.1

Publicado em: 22-04-2021

Estão abertas, até o dia 03 de maio, as inscrições para a seleção de novos membros do Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Comunicação com habilitação em Jornalismo ou em Produção em Comunicação e Cultura da Faculdade de Comunicação da UFBA.

O edital prevê o preenchimento de 3 vagas para voluntários, além da elaboração de uma lista de espera. As inscrições e o envio de documento deverão ser feitos exclusivamente pelo formulário de seleção.

O Petcom

Há 3 anos na tutoria do Petcom, o professor Leonardo Figueiredo Costa explica qual é o papel do estudante durante sua atuação junto ao PETCom: “O estudante realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovendo debates e ações nos dois cursos e auxiliando estudantes e professores dentro e fora de disciplinas”. E a cada ano o planejamento das atividades sempre é atualizado. “Para 2021, por exemplo, temos a continuidade da Revista Fraude, do Petalhada, a ampliação do nosso podcast e das nossas oficinas, que nesse momento são realizadas de forma remota”, diz.

O voluntário terá as mesmas responsabilidades e direitos que o estudante bolsista, seguindo a legislação do programa, conforme revela Leonardo Costa. “Quando os atuais bolsistas forem se desligando, o estudante voluntário pode nesse momento passar a ser bolsista”, explica.

Seleção

Para participar da seleção o estudante deve estar regularmente matriculado no curso de Comunicação com habilitação em Jornalismo ou em Produção em Comunicação e Cultura da Faculdade de Comunicação da UFBA .

Os candidatos serão avaliados por meio de entrevista, do memorial, da produção textual e do histórico escolar. Os estudantes selecionados devem assumir a vaga a partir do dia 26 de maio de 2021.

Ainda restaram dúvidas? Mais informções poderão ser encontradas no link: www.petcom.ufba.br

SERVIÇO

O quê: inscrições para processo seletivo do PETCOM

Quando: até 03/05/2021

Como:www.petcom.ufba.br