Confira a programação da comunidade FACOM no Congresso UFBA 2021

Publicado em: 21-02-2021

A Faculdade de Comunicação estará presente e atuante durante o segundo Congresso Virtual da UFBA, em 2021. Professores, pesquisadores, alunos da graduação e da pós-graduação aproveitarão os 5 dias de evento para dar visibilidade a suas produções científicas e às atividades de extensão nos campos da comunicação e da cultura. Toda essa programação está relacionada aqui e poderá ser conferida em formato gravado ou ao vivo, entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

Nesta edição, teremos atividades que refletem a produção em cultura, o jornalismo local baiano e o telejornalismo, além de outros temas contemporâneos como as práticas retóricas de mensagens acerca do coronavírus e da cloroquina. A trajetória da pesquisa na pós-graduação também será um tema debatido, com a mesa ao vivo sobre os 20 anos do GJOL, assim como os produtos de extensão da FACOM, a exemplo das atividades gravadas sobre a Fraude 18 e a atuação no Labfoto. 

Outro destaque é o Ciclo de Cinema e Audiovisual da FACOM, que trará, dentre outras, mostra de obras produzidas durante o Semestre Letivo Suplementar. Também fará parte do Ciclo um conjunto de mesas sobre o cinema brasileiro e ficção seriada, assim como a discussão sobre o consumo e a produção audiovisual na pandemia. 

Confira toda a programação da FACOM no Congresso UFBA 2021.

Congresso 2021

O Congresso Virtual UFBA 2021 tem início na segunda-feira (22/02) e se estende até a sexta-feira (26/02). Depois da última edição que reuniu mais de 38.054 pessoas, essa é a segunda vez que o evento acontecerá no formato virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, o Congresso UFBA favorece a  interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção e, ao mesmo tempo, possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento.

As inscrições para o Congresso seguem abertas  e podem ser realizadas gratuitamente.