Roda de conversa discute ascensão da extrema-direita no Brasil

Publicado em: 14-12-2020

Quais fenômenos da Comunicação e da política contribuíram para a ascensão da extrema-direita no Brasil? A pergunta é o fio condutor da obra  “Crônica de uma tragédia anunciada: Como a extrema-direita chegou ao poder”, do escritor e pesquisador da FACOM │UFBA Wilson Gomes. Debater o tema do livro, sob a visão do autor e do jornalista e ex-professor da FACOM Emiliano José, é um dos objetivos da Roda de Conversa promovida pelo Em Casa com a FACOM nesta sexta-feira (18/12), às 17h. O evento é aberto, gratuito e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FACOM

A obra foi lançada em novembro de 2020 e aborda a política brasileira por meio de uma coletânea de análises e comentários de política originalmente publicados no Facebook. O livro registra e acompanha o caminho por onde enveredou a política brasileira, a institucional e a das ruas (digitais e off-line), nos “anos fatais” de 2013 até as eleições de 2018, passando por escândalos políticos, protestos de massa, surgimento e desaparecimento de movimentos sociais. 

Contribuem para a discussão do tema Emiliano José, escritor e jornalista com mais de 40 anos de atividade e 14 livros publicados. Na Faculdade de Comunicação da UFBA, Emiliano lecionou por 25 anos, já nas redações passou pelos jornais Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, O Estado de S. Paulo, O Globo, Visão, Afinal, Movimento e Em Tempo. A mediação da atividade fica por conta de Nina Santos, pesquisadora do INCT.DD e doutora em Comunicação, com passagem pela FACOM │UFBA como docente substituta. 

 

  SERVIÇO

O quê: Roda de conversa  “Crônica de uma tragédia anunciada: Como a extrema-direita chegou ao poder”
Quando: dia 18/12/2020, às 17h
Onde: Youtube da FACOM