Pesquisa busca entender mudanças de hábitos durante período de isolamento

Publicado em: 06-10-2020

As medidas de isolamento social adotadas em função da pandemia de COVID-19 mudaram radicalmente a oferta e o consumo de bens, produtos e serviços culturais, alterando hábitos e reconfigurando práticas. Com o objetivo de entender a extensão e as dimensões dessas mudanças, foi lançada a pesquisa “Consumo cultural na pandemia”. Qualquer pessoa pode contribuir com a investigação, respondendo o formulário

A pesquisa está sendo desenvolvida pelo Grupo de Estudos sobre Públicos e Mercados Culturais da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (GEPMEC - FACOM/UFBA), sob coordenação do professor Sérgio Sobreira. Dentre aspectos abordados na investigação estão o consumo das diversas formas de manifestação cultural antes e depois o período de isolamento — como o acesso a equipamentos culturais, a frequência de consumo de música, audiovisual, leitura, dentre outros.

Acesse o formulário da pesquisa.