Inscrições abertas para oficina sobre multiformatos em audiovisual

Publicado em: 28-09-2020

Estão abertas a partir de hoje, 28/09, as inscrições para a oficina experimental "Multiformatos em Audiovisual". A atividade, que dará direito a certificado e será oferecida em modalidade virtual, será ministrada pela produtora Dayse Porto. Dentre os conteúdos abordados estão aspectos da produção audiovisual para as redes.

Para se inscrever, a/o interessada/o deve preencher este formulário. Inicialmente, são oferecidas 25 vagas por turma. As inscrições devem ser feitas até o dia 09/10 ou até se esgotar a quantidade de vagas prevista. A oficina acontecerá nos dias 22/10, 29/10, 03/11 e 10/11, das 15h às 16h30.

A atividade tem como objetivo desenvolver nos participantes uma noção geral de como trabalhar com as diversas possibilidades de formatos para audiovisual nas redes, a exemplo dos minidocumentários, webséries, vídeos para espetáculos, vídeos institucionais e para pós-venda. A ênfase será dada nas etapas de roteiro, produção e direção, partindo de uma metodologia geral em que o conteúdo — escrita, conceito e roteiro — tem grande importância.

A discussão sobre os modos de fazer e o mercado audiovisual local, com compartilhamento mútuo de experiências, também está na programação. "Chamo de Oficina Experimental porque parte de uma metodologia que começa a ser criada por mim, com base nos trabalhos realizados pela Movida Produtora de Conteúdo. São considerações que normalmente faço para estagiárias/os e colaboradores e que agora quero compartilhar com outras pessoas, estudantes e interessados em atuar no campo. Acredito que será uma troca importante", pontua Dayse Porto.

O quê: Inscrições para a Oficina multiformatos em Audiovisual
Quando: 28/09 a 09/10/2002
Onde: acesse aqui o formulário de inscrição.