Curso sobre extração, análise e visualização de dados de plataformas digitais recebe inscrições

Publicado em: 18-09-2020

Estão abertas até o dia 02/09 as inscrições para o curso livre de Comunicação e dados — extração, análise e visualização de dados de plataformas digitais. O curso, em modalidade virtual, será ministrado por Nina Santos, pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD), sediado na Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM │UFBA). Para se inscrever, a/o interessada/o deve preencher este formulário  A atividade dará direito a certificação aos participantes.

Atualizado em 28/09/2020: (Inscrições encerradas por alcance de vagas).

Com o objetivo de apresentar as linhas gerais da discussão sobre datificação da sociedade contemporânea e a importância de trabalho com dados para o profissional de comunicação, o curso trará uma abordagem teórica e prática do tema, trazendo ferramentas de extração, processamento e visualização de dados. O foco será em dados de mídias sociais e de veículos de comunicação.

Os alunos devem ter disponibilidade para participar das atividades que acontecerão nos dias  07, 14, 21 e 28 de outubro e nos dias 04 e 11 de novembro, das 15h às 16h30. A carga-horária é composta de seis aulas ao vivo de 1h30 e duas aulas gravadas com a mesma duração, além de atividades assíncronas totalizando 16h de atividades expositivas e interativas. Recomenda-se que os alunos acompanhem as atividade de um computador em que possam utilizar as ferramentas indicadas pela professora.

Acesse aqui o formulário de inscrição (formulário disponível até o dia 02/09 ou até esgotarem-se as 30 vagas previstas para a atividade — haverá lista de espera de até uma vez o número de vagas).

O quê: Inscrições para o curso on-line de Comunicação e dados
Quando: até 02/10 (ou até se esgotarem as vagas)
Como: acesse o formulário e inscreva-se