UFBA lança editais para promover acesso a estudantes em situação de vulnerabilidade social

Publicado em: 31-08-2020

A Universidade Federal da Bahia convoca estudantes em situação de vulnerabilidade social e previamente cadastrados na PROAE (Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas) a se inscreverem nos editais de apoio ao acesso à internet e à compra de equipamentos para o Semestre Letivo Suplementar. Os interessados que atenderem os requisitos do edital devem preencher preencher o formulário e enviar os documentos exigidos no edital até o dia 04 de setembro de 2020.

No site da Pró-reitoria, os estudantes encontram dois editais disponíveis para consulta e inscrição.O primeiro prevê a concessão de auxílio mensal de R$ 70,00 a dois mil estudantes (ou mais, conforme disponibilidade orçamentária), para custeio total ou parcial de serviço de conexão à internet. Já o segundo edital de apoio à inclusão digital prevê a concessão de 1.000 auxílios no valor de R$ 800,00, em parcela única, para aquisição ou melhoria de equipamento portátil de tecnologia da informação e comunicação – laptops, tablets e/ou smartphones – para utilização no SLS.

Os beneficiados deverão estar regularmente matriculados no Semestre Letivo Suplementar, além de prestar contas, em até 45 dias, apresentando nota fiscal de compra do equipamento, conforme orientações da PROAE.

O quê: Inscrição em editais de apoio à inclusão digital

Quando: Até 04/09/2020

Como: Por meio de formulário online no site da Proae