Encontro discute a produção e realização de espetáculos culturais durante a pandemia

Publicado em: 16-08-2020

Nesta quarta-feira, 19/08, artistas, produtores culturais, estudantes de Produção em Comunicação e Cultura, bem como demais interessados no tema terão a oportunidade de discutir a produção e realização de espetáculos culturais durante a pandemia. A roda de conversa, que faz parte do projeto Em Casa com a FACOM, acontecerá às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da FACOM e pelo aplicativo Zoom (clique aqui para acessar o link).

Com título "Espetáculos culturais durante a pandemia: produção e realização virtuais?", o encontro pretende abordar o atual cenário da produção cultural e quais soluções profissionais do setor estão encontrando para a dar continuidade à produção e realização de eventos. Também serão objeto de discussão do encontro as perspectivas da produção cultural, possivelmente um dos últimos setores a voltar à normalidade.

São convidadas da roda de conversa:

Eva Cavalcante é soteropolitana com mais de 20 anos de carreira na área da música. Como cantora e backing vocal, integrou em Salvador grupos de Axé Music, Forró, Pop, Country e Mpb antes de mostrar pela primeira vez o seu lado autoral, em 2004, com o álbum Reflexo Condicionado, e em 2008, com o disco Amores Urbanos. Fez parte de projetos musicais inovadores como a Banda Eletrônica ON THE FLOOR. Atualmente, divide os vocais com Álvaro Pinho, Alex Góes e Rafa Chaves no coletivo musical CONFRARIA DA MÚSICA, criado em 2012 e integra o casting da Compassos Eventos, empresa referência no segmento de música para cerimônias de casamento.

Sueli Fontes é assistente em administração da UFBA lotada na FACOM, no Núcleo de Comunicação e Extensão (NCE). Na sua formação, estão a graduação em Letras — Língua Estrangeira (UFBA), a especialização em Gestão e Organização em Eventos (Faculdades Olga Mettig) e o mestrado em Literatura e Cultura (PPGLitCult/UFBA). É pesquisadora na área de cultura e tem experiência de cerca de 15 anos em produção, gestão e organização em eventos acadêmicos como congressos, encontros e seminários, festivais culturais, eventos corporativos, produção em trios e shows.

Taís Bichara é graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFBA e trabalha desde a época da faculdade com produção cultural. Em 2019 passou a compor a Tropicasa Produções ao lado de Carol Morena Vilar, com foco em criação e gestão de projetos nas áreas de música e audiovisual. Atua como produtora executiva, produtora de base ou assistente de direção. Desde 2016 é a produtora artística e de logística do Festival Radioca. No teatro, é produtora do espetáculo "Criança ferida ou de como me disseram que eu era gay", solo de Vinicius Bustani dirigido por Paula Lice, que realizou mais de 60 apresentações em Salvador e, durante a quarentena de 2020, tem realizado apresentações adaptadas para o formato de live.

SERVIÇO:
O quê: Roda de Conversa “Espetáculos culturais durante a pandemia: produção e realização virtuais?”
Quando: dia 19/08/2020, às 18h30
Onde: pelo App Zoom (https://facom.social/roda18) e pelo Facebook da FACOM