Roda de conversa debate os impactos e projeções pós-pandemia do turismo, cultura e marca lugar

Publicado em: 04-08-2020

Acontece nesta quinta-feira, 06/08, a Roda de Conversa “Turismo, Cultura e Marca Lugar — impactos e projeções pós-pandemia”. A atividade, que faz parte do projeto “Em Casa com a FACOM”, acontece às 15h por meio da plataforma Google Meet (acesse aqui o link) e será realizada em parceria com o Grupo de Pesquisa Comunicação Estratégica, Marca e Cultura (Logos │UFBA).  

Participam da atividade na quinta-feira Adriano Sampaio, professor da Faculdade de Comunicação da UFBA e líder do Grupo Logos, Larissa Novais, produtora cultural e gestora de projetos na Benfeitoria, Cláudia leitão, professora da UECE e consultora em políticas públicas para cultura, além do turismólogo e especialista em gerenciamento de projetos, Paulo Azevedo. 

Seguindo a tendência de outras atividades realizadas pelo Em Casa com a FACOM, o encontro se debruçará sobre o campo da cultura e da comunicação. Desta vez, a atividade buscará discutir os impactos e as projeções futuras resultantes do entrelaçamento do turismo e da cultura como vetores de potencialização da marca lugar. De acordo com Adriano Sampaio, as gestões públicas têm apostado nesses dois campos para potencializar estratégias de comunicação desenvolvidas por cidades, estados e países. Diante da pandemia, como ficará esse cenário? 

Conheça abaixo mais sobre os participantes.

Adriano Sampaio é professor associado da FACOM │UFBA, do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania da UFBA│ADM. Líder do grupo de pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura (UFBA/CNPq), coordena a pós-graduação lato sensu em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas (FACOM │UFBA). 

Cláudia Leitão é professora do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará, diretora do Observatório de Fortaleza, Governança Municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), consultora em Políticas Públicas para a Cultura e a Economia Criativa e consultora ad hoc da Unesco para a implantação dos indicadores de cultura da Agenda 2030. Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006) e Secretária da Economia Criativa do MinC (2011 a 2013). 

Larissa Novais é formada em Comunicação & Produção Cultural. Atua com tecnologia e financiamento coletivo há seis anos na plataforma Benfeitoria. Ao longo desses anos, colecionou experiência pelo Brasil com gestão de comunidade, captação de projetos com recorde de arrecadação e palestras sobre crowdfunding.

Paulo Azevedo é turismólogo especialista em Gerenciamento de Projetos. Atua como orientador de negócios e gestor de projetos de Empreendedorismo, Inovação, Turismo, Economia Criativa e Comunicação Estratégica.

SERVIÇO

O quê? Roda de Conversa “Turismo, Cultura e Marca Lugar — impactos e projeções pós-pandemia”.
Quando? Dia 06/08/2020, às 15h
Onde? Acesse aqui.

Congresso Intercom 2020

A realização do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) foi confirmada para o ano de 2020. A edição nacional deste ano será realizada de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 que inviabiliza a reunião presencial de milhares de pessoas.

O evento contará com uma programação composta por mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e festa online de premiação. A programação completa pode ser conferida no site da Intercom

Congresso Intercom 2020

A realização do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) foi confirmada para o ano de 2020. A edição nacional deste ano será realizada de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 que inviabiliza a reunião presencial de milhares de pessoas.

O evento contará com uma programação composta por mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e festa online de premiação. A programação completa pode ser conferida no site da Intercom

Congresso Intercom 2020

A realização do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) foi confirmada para o ano de 2020. A edição nacional deste ano será realizada de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 que inviabiliza a reunião presencial de milhares de pessoas.

O evento contará com uma programação composta por mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e festa online de premiação. A programação completa pode ser conferida no site da Intercom

Congresso Intercom 2020

A realização do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020) foi confirmada para o ano de 2020. A edição nacional deste ano será realizada de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 que inviabiliza a reunião presencial de milhares de pessoas.

O evento contará com uma programação composta por mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e festa online de premiação. A programação completa pode ser conferida no site da Intercom