Roda de conversa discute práticas religiosas em tempos de pandemia

Publicado em: 21-07-2020

Como estão se configurando as práticas religiosas em tempos de pandemia? É esse o questionamento que servirá de guia para a Roda de Conversa do projeto “Em Casa com a FACOM” em parceria com a Agência Experimental Comunicação e Cultura (AECC │FACOM). A atividade acontece nesta sexta-feira, 24/07, às 16h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom e pelo Facebook.

A roda de conversa também integra o “Como que tá?”, atividade da AECC que discute as relações entre cultura e comunidade no pós-covid. O tema da vez será debatido por Nívia Luz, ativista cultural e Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Oya, por Iamany Santos, graduanda da FACOM, e pelo antropólogo Ordep Serra, com a mediação do professor da FACOM e orientador da AECC Roberto Severino.

Conheça abaixo um pouco mais dos convidados.

Iamany Santos é graduanda do curso de Comunicação com habilitação em Jornalismo, da FACOM │UFBA. Também é integrante da Agência Experimental Comunicação e Cultura.

Nívia Luz é Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Oya. Também é ativista cultural,  mestra em Cultura pela UFBA e gestora do Instituto Oya de Arte Educação, uma organização sem fins lucrativos fundada no âmbito do Terreiro. Compõe o Conselho administrativo do Instituto Brasileiro da Diversidade de São Paulo (IBD), que atua no combate às Intolerâncias e em defesa da Diversidade.

Ordep Serra é bacharel em Letras, mestre em Antropologia Social e doutor em Antropologia, além de professor aposentado da FFCH/FUBA, onde fundou o Programa de Pós-Graduação em Antropologia. Tem pós-doutorado em Literatura e Cultura pela UFBA. É membro da Academia de Letras da Bahia, quatro vezes premiado em concursos nacionais de literatura.

Roberto Severino é orientador da Agência Experimental, professor na Faculdade de Comunicação e no programa Cultura e Sociedade (IHAC/UFBA). Doutor em História, pesquisa memória e patrimônio cultural. Coordena o Grupo de pesquisa Memória e Identidade (PósCom/UFBA).

O quê: Roda de conversa “Práticas religiosas em tempos de pandemia”
Quando: sexta-feira, 24/07/2020, às 16h
Onde: pelo Zoom (https://facom.social/roda12) e pelo Facebook da FACOM.