O trabalho das assessorias de comunicação em meio à pandemia é tema de roda de conversa

Publicado em: 06-07-2020

Os desafios enfrentados pelas assessorias de comunicação em meio à pandemia serão o tema da vez na roda de conversa do projeto “Em Casa com a FACOM”, a ser realizada na quarta-feira (08/07), às 16h. A atividade contará com a participação das jornalistas e profissionais de assessoria Suely Temporal e Vanda Amorim, com a mediação da jornalista e professora na Faculdade de Comunicação Nina Santos. Interessados poderão acompanhar a roda pelo Zoom (link aqui) e pelo Facebook da FACOM.

Os atuais impasses enfrentados pelo campo da Comunicação já foram objeto de discussão em atividades anteriores promovidas pelo projeto, a exemplo da Roda de Conversa sobre a cobertura jornalística da Covid-19, realizada em maio. Nesta semana, as convidadas discutirão as dificuldades impostas pela pandemia ao trabalho das assessorias, bem como as soluções que os profissionais têm encontrado para contorná-las.

Alguns dos desafios que serão abordados na roda de conversa estão a necessidade de colocar as equipes em atividade remota, a administração das tensões emocionais e sobrecargas de trabalho, além da mudança nos hábitos de consumo de informação durante da pandemia. Os interessados também entenderão como as marcas podem se posicionar de forma responsável neste momento e como utilizar ferramentas digitais para ampliar a comunicação com os diversos públicos.

Conheça abaixo mais sobre as convidadas

Vanda Amorim é jornalista e MBA em Mídia e Comunicação Integrada. Atualmente, é coordenadora da equipe responsável pela assessoria de imprensa e comunicação institucional da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).

Suely Temporal é jornalista com especialização em Marketing e Propaganda e em Convergência Midiática. Repórter premiada pela Associação Baiana de Imprensa e pela Assembleia Legislativa do Estado. Há 23 anos dirige a agência ATcom – Comunicação Corporativa, empresa que fundou e atua no segmento de assessoria de comunicação à empresas nacionais e multinacionais.

Nina Santos é pós-doutoranda no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital e também  pesquisadora associada do Centro de Análise e Pesquisa Interdisciplinar em Mídia da Université Panthéon-Assas / Paris II. Professora substituta da Universidade Federal da Bahia, possui experiência profissional com assessoria de comunicação política e como analista de dados para grandes marcas internacionais.

SERVIÇO

O quê: Roda de Conversa “O trabalho das assessorias de comunicação em meio à pandemia”
Quando: Quarta-feira, 08/07/2020, às 16h
Onde: Ao vivo pelo Zoom (https://facom.social/roda10) e pelo Facebook.