Roda de conversa traz profissionais da música para discussão sobre políticas, pandemia e tecnologias

Publicado em: 30-06-2020

As reflexões sobre como a pandemia tem afetado a vida de profissionais da cultura são, novamente, objeto de debate no projeto Em Casa com a FACOM. A roda da vez tem como tema “Tocar e cantar: políticas, pandemia e tecnologias” e voltará seu olhar para os profissionais da música. O evento acontece na quarta-feira (01/07), às 15h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom e pelo Facebook.

São convidados do debate as cantoras Gab Ferreira e Luna Messina, e os instrumentistas-arranjadores Humberto Araújo e Itamar Assiere. O músico e professor da FACOM Guilherme Maia mediará a conversa. Juntos, os profissionais trocarão experiências e reflexões sobre o modo como a política, a pandemia e as redes sociais afetam o setor.

Conheça um pouco mais sobre os participantes

Gab Ferreira  é cantora e graduada em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela FACOM.

Luna Messina é cantora e também presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

Humberto Araújo é saxofonista, arranjador, compositor e produtor. Trabalhou com nomes consagrados da MPB. Atualmente, reside e trabalha em Lisboa, Portugal.

Itamar Assiere é pianista, arranjador e compositor. Como instrumentista e/ou arranjador, trabalha com grandes nomes da música brasileira e internacional.

Guilherme Maia é músico, compositor, pesquisador e professor da Faculdade de Comunicação. É autor do livro Elementos para uma poética da música dos filmes (Appris, 2015).

O quê: Roda de Conversa Tocar e Cantar - políticas, pandemia e tecnologias

Quando: 01/07/2020 às 15h

Onde: Ao vivo pelo Zoom (https://facom.social/tocarcantar)