Roda de Conversa Cobertura Jornalística da Covid-19 acontece nesta sexta (15/05)

Publicado em: 12-05-2020

Como os jornalistas estão cobrindo a pandemia de Covid-19? Quais os desafios e como os profissionais podem se preparar para a cobertura de um evento tão inédito? Esses questionamentos conduzirão o debate realizado pelo projeto Em casa com a FACOM, no dia 15 de maio (sexta-feira), às 16h. A atividade contará com a participação da jornalista e produtora da Globo News Milena Hildete Teixeira, da coordenadora de comunicação da Rede CoVida Raíza Tourinho e da professora Faculdade de Comunicação Malu Fontes.

Os interessados poderão participar da atividade ao vivo, pelo aplicativo Zoom, ou acompanhar a transmissão do evento no Facebook. O link para acesso à sala do Zoom já está disponível.

Endereço para sala no Zoom -  https://facom.social/zoomcace5

Sobre os convidados

Malu Fontes é jornalista, professora do curso de Comunicação com habilitação em Jornalismo da FACOM │ UFBA e doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Suas áreas de interesse são crítica da mídia noticiosa, redes sociais digitais, cultura digital e mediatização dos processos de decisão política. Atualmente, estuda processos de desinformação em ambientes digitais, checagem de informação e espalhamento de fake news.

Milena Teixeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia com passagens por veículos como Correio*, A Tarde, Az Mina e Estadão. Atualmente, é produtora da GloboNews em São Paulo. Idealizou o primeiro projeto de revista feminina para presas do Conjunto Penitenciário Feminino de Salvador.

Raíza Tourinho é jornalista de ciência e saúde, formada pela UFBA e mestre em Comunicação e Saúde pela Fiocruz. Atuou no Jornal A Tarde, no Portal EcoD e na Agência de Ciência e Cultura da Ufba, entre outros. Atualmente é responsável pela comunicação do Cidacs/Fiocruz e é uma das coordenadoras de comunicação da Rede CoVida, lançada para contribuir no esforço de comunicação de evidências confiáveis sobre a pandemia da Covid-19.

Em casa com a FACOM

O Em casa com a FACOM é um projeto que tem como objetivo integrar o corpo de alunos, técnicos e docentes da Faculdade de Comunicação da UFBA durante o distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Por meio de vídeos, áudios, webinários e textos, professores e técnicos-administrativo vão interagir com toda a comunidade acadêmica, trazendo conteúdos informativos, reflexões e análises de temas atuais. O conteúdo será diariamente divulgado no canal do Instagram da FACOM (@facom.ufba).

O quê: Roda de conversa "Cobertura Jornalística da Covid-19"
Quando: 15 de maio de 2020, às 16h
Onde: pelo Zoom e Facebook