Roda de conversa debate os possíveis impactos da Covid-19 no campo da produção cultural

Publicado em: 05-05-2020

Dando continuidade ao projeto Em casa com a FACOM, acontecerá no dia 08/05, às 16h, a roda de conversa “Possíveis impactos da Covid-19 no campo da produção cultural”. A atividade será conduzida pelos professores da Faculdade de Comunicação Sérgio Sobreira e Renata Rocha e pelo músico e produtor cultural Thiago Trad.  Os interessados poderão participar da discussão pelo aplicativo Zoom ou por meio da transmissão ao vivo no Facebook

Dentre os pontos que serão abordados estão as novas dinâmicas das produções culturais com o cenário da pandemia e como se dará o consumo de conteúdos culturais que dependem da presença do público. A interação e envio de perguntas pelos participantes é bem-vinda.

[Link para acesso à sala do Zoom - us02web.zoom.us/j/88350788504]

Sobre os convidados

Thiago Trad é percussionista, baterista, compositor e multi-instrumentista paulista radicado em Salvador, Criador do projeto Bahia Experimental, fez seu nome em bandas como Cascadura, por 15 anos, e Bailinho de Quinta. Criou também a gravadora Bex Records para atender às suas produções de estética experimental, em parceria com o Sê-lo! Netlabel, especializado em trabalhos que apostam na radicalização da linguagem musical/sonora.

Renata Rocha é professora da Faculdade de Comunicação da UFBA, vinculada ao curso de Produção em Comunicação e Cultura. É pesquisadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) também da UFBA. Como pesquisadora, dedica-se especialmente a temas ligados a políticas culturais, financiamento à cultura, economia da cultura e política culturais na América Latina.

Sergio Sobreira é professor  da Faculdade de Comunicação da UFBA, vinculado ao curso de Produção em Comunicação e Cultura. Atuou como gestor e produtor cultural por cerca de vinte anos, tendo produzido e realizado mais de trinta programas e espetáculos nas áreas de teatro, dança e música. É pesquisador com interesse nos seguintes temas: cultura e desenvolvimento, economia da cultura, gestão e produção cultural, públicos e mercados culturais, políticas públicas de cultura. .

Em casa com a FACOM

O Em casa com a FACOM é um projeto que tem como objetivo integrar o corpo de alunos, técnicos e docentes da Faculdade de Comunicação da UFBA durante o distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Por meio de lives, áudios, webinários e textos, professores e técnicos-administrativo vão interagir com toda a comunidade acadêmica, trazendo conteúdos informativos, reflexões e análises de temas atuais. O conteúdo será diariamente divulgado no canal do Instagram da FACOM (@facom.ufba).