Projeto pretende aproximar comunidade universitária durante o momento de distanciamento social

Publicado em: 28-04-2020

Integrar o corpo de alunos, técnicos e docentes da Faculdade de Comunicação da UFBA durante o distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19 é o objetivo do projeto “Em casa com a FACOM”, iniciativa lançada hoje (28/04) pela Unidade. Por meio de lives, áudios, webinários e textos, professores e técnicos-administrativo vão interagir com toda a comunidade acadêmica, trazendo conteúdos informativos, reflexões e análises de temas atuais. O conteúdo será diariamente divulgado no canal do Instagram da FACOM (@facom.ufba).

A iniciativa foi planejada junto à Direção e é coordenada pelo Núcleo de Comunicação e Extensão (NCE), em parceria com os Laboratórios de Audiovisual, de Rádio e de Fotografia.  Sugestões de temas e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail do NCE (ncefacom@ufba.br).

Como participar?

Produzindo e encaminhando materiais nos seguintes formatos:

- Vídeos ou áudios curtos comentando algum tema da atualidade fazendo links com pesquisas que desenvolve ou projetos e extensão que coordena/participa. Pode ser uma resenha de um filme ou livro, comentário sobre o noticiário, dicas de leituras em vídeos de até 10 minutos de duração.

- Série de vídeos de orientação, ensinando algo, como uma espécie de minicurso (também de até 10 minutos cada vídeo). Alguns exemplos: orientações para o uso de alguma ferramenta ou programa; dicas para escrever bem; como elaborar artigos científicos; como editar vídeos no celular; etc.

- Realização de Webinar. O Webinar é uma videoconferência em que somente o palestrante se expressa e a interação dos participantes é limitada ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante. Nos enviem sugestões de temas de palestras e melhores dias e horários que vamos organizar um calendário e encaminhar as questões técnicas.

Além da contribuição por meio da produção de conteúdos, estimulamos a toda a comunidade acadêmica a divulgar ações e projetos desenvolvidos no combate ao coronavírus.

Calendario

01/05 - Bate papo sobre saude mental em tempos de pandemia - Denise Coutinho - Acesse aqui