UFBA realiza congresso virtual entre os dias 18 e 29 de maio

Publicado em: 27-04-2020

A Universidade Federal da Bahia realiza, de 18 a 29 de maio, o primeiro Congresso Virtual de sua história. O evento é uma ação pensada pela Administração Central da UFBA para, em tempos de necessário isolamento social por conta do coronavírus, proporcionar à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade de sua pesquisa, ensino e extensão, contemplando também a livre expressão de suas artes e o exercício de sua capacidade de reflexão crítica sobre a atual conjuntura – tudo isso remotamente, sem que ninguém precise sair de casa.

Estudantes, professores e técnico-administrativos ja podem se inscrever por meio do site do Congresso: http://www.congresso2020.ufba.br/. Os inscritos poderão participar do evento de três maneiras: apresentação de “pôsteres”, por meio de vídeos gravados de até 5 minutos; realização de mesas de discussão, entrevistas ou depoimentos ao vivo ou gravados, por meio de aplicativos de reunião e transmissão de eventos; e intervenções artísticas, através de múltiplos suportes: vídeo, audio, fotografia, entre outros. Os participantes inscritos receberão certificados.

A programação também trará, diariamente, conferências ou mesas de debate com importantes intelectuais, cientistas e políticos do país. Entre os convidados de fora da UFBA que já confirmaram participação estão intelectuais que têm dado importantes contribuições ao debate público nesse momento de crise que o Brasil atravessa, a exemplo de André Singer, Jessé Souza, José Miguel Wisnik, Lília Schwarcz, Marcos Nobre, Muniz Sodré, Vladimir Safatle, Ricardo Antunes, entre outros.