Congressos Intercom são adiados - confira novos prazos

Publicado em: 13-04-2020

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) decidiu pelo adiamento de seus cinco Congressos Regionais e de seu Congresso Nacional em 2020, que aconteceria em setembro na Universidade Federal da Bahia. Embora a data do Congresso Nacional ainda não tenha sido divulgada, os estudantes que querem apresentar trabalhos e participar das atividades do evento devem ficar atentos ao novo calendário do Intercom Regional Nordeste 2020.

A decisão de adiar os congressos foi tomada pela Diretoria Executiva da Intercom após consulta às comissões organizadoras locais e com base nos prognósticos sobre a pandemia de Covid-19 (coronavírus) no Brasil e no mundo.

O Regional Nordeste será realizado, este ano, entre os dias 7 e 9 de outubro na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande (PB). As inscrições estão sendo realizadas até o dia 21/09, embora autores e co-autores de trabalho devam se inscrever e fazer o pagamento da inscrição até o dia 20/08. A submissão de trabalhos para o Expocom Nordeste depende da indicação pela instituição de ensino. Os prazos e procedimentos serão divulgados oportunamente pela Faculdade de Comunicação da UFBA.

Confira o calendário para o Intercom Nordeste

O Congresso Intercom

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação é organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e se constitui no maior evento científico do campo, no país. O evento já é realizado há 42 anos e traz uma programação diversa, com atividades culturais, oficinas, mesas de discussão, palestras e minicursos.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) será a sede da 43ª edição do evento. O tema da vez é “Um mundo e muitas vozes: da utopia a distopia?”, uma referência aos 40 anos do Relatório Macbride.

RESUMO DAS DATAS IMPORTANTES

Realização do Intercom Nacional (UFBA): em breve

Realização do Intercom Nordeste (UFCG – Campina Grande -PB): de 7/9 a 8/9/2020
Inscrição no Intercom Nordeste para autores e co-autores: até 20/08

Inscrição no Intercom Nordeste para demais participantes: até 21/09
Submissão de trabalhos: até 25/08

Acompanhar divulgação do calendário interno da FACOM para o Premio Expocom.