Treinamento em inteligência em campanhas políticas digitais acontece este mês

Publicado em: 09-03-2020

Acontece em março, entre os dias 23 e 27, o segundo módulo do ciclo de cursos em campanhas políticas digitais, promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD). A atividade, com o tema Inteligência e análise de dados em campanhas digitais, tem por objetivo capacitar para a produção de relatórios de análise de dados, de modo que sirvam como peças de inteligência estratégica em campanhas políticas. As aulas acontecerão na Faculdade de Comunicação da UFBA, das 18h40 às 22h.

Para participar, o interessado deve efetuar a inscrição na plataforma do Sympla e efetuar o pagamento da taxa. Ministrarão o curso o professor Wilson Gomes, o pesquisador Marcel Ayres e a pesquisadora Júnia Ortiz.

Conteúdo do módulo

• Os dados digitais e a datificação das campanhas eleitorais (Wilson Gomes)

• Planejamento: quais dados interessam e como medi-los (Marcel Ayres)

• Aprendendo a lidar com social e web analytics para campanhas políticas   (Marcel Ayres)

• Interpretação e construção de gráficos (Júnia Ortiz)

• Produzindo relatórios de inteligência de dados para campanhas políticas (Júnia Ortiz)

Ciclo de cursos

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) oferta, entre dezembro de 2019 e junho de 2020, um treinamento em quatro módulos sobre campanhas políticas digitais. Os cursos buscam preparar os profissionais da comunicação para os novos desafios das campanhas digitais, fornecendo uma formação ampla nos diversos contextos eleitorais. O estudante pode optar por cursar os quatro módulos ou aqueles que mais lhe interessar. As aulas acontecerão no auditório do INCT.DD, na FACOM | UFBA.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail: ensino@inctdd.org ou no site do INCT.DD.

O quê? Treinamento Inteligência e análise de dados em campanhas digitais
Quando? Entre 23 e 27 de março de 2020
Onde? Auditório do INCT.DD, na Faculdade de Comunicação da UFBA (Ondina)
Inscreva-se aqui