Jeder Janotti Jr. ministra conferência e lança livros na FACOM

Publicado em: 02-12-2019

O professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Jeder Janotti estará no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM | UFBA) na quinta-feira, dia 5 de dezembro, às 16h, onde ministrará a conferência “Regimes de Escutas Conexas: o público, o privado e suas inversões”. O professor discutirá as relações entre os regimes de escuta, os artefatos técnicos e as transformações nos modos de escuta da música.

Na ocasião, o professor também assinará e disponibilizará para aquisição os livros “O Videoclipe na Era Pós-televisiva"” (Editora Appris) e "Levedação (Editora Titivillus). A primeira obrareflete sobre o videoclipe no atual contexto multiplataforma e sobre a necessidade de amplificar o que é identificado como videoclipe. Já Levedação é o romance de estreia de Jeder Janotti Jr. e se inspira na literatura beat e underground de Bukowski e Kerouac para contar a história de Paulo, que vai fazer doutorado-sanduíche no Canadá, mas tem dificuldades em se adaptar a cidade, por conta do clima frio e sua pouca intimidade com o idioma.

Jeder Janotti já foi muitas coisas, entre elas baterista e vendedor de livros. Hoje, é professor na Universidade Federal de Pernambuco, pesquisador do CNPq e escritor de ficção. Janotti já foi professor na Universidade Federal da Bahia, entre os anos de 1995 e 2010, atuando no ensino de graduação e pós-graduação da Faculdade de Comunicação.

Quando: 05 de dezembro (quinta-feira), às 16h

Local: Programa de Pós-Graduação da Facom - UFBA

O livro “O videoclipe na era pós-televisiva” será vendido por R$30,00.

O livro “Levedação” será vendido por R$40,00.