12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece entre os dias 12 e 14, na FACOM

Publicado em: 08-11-2019

De 12 a 14 de novembro, acontece na FACOM | UFBA a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, projeto realizado em parceria com o grupo de pesquisa Arqueologia do Sensível, o Cinefacom e o CineMata. As exibições acontecerão no auditório da Faculdade de Comunicação, a partir das 16h30.

Com exibições por todo o país, a mostra tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica. Esse ano a mostra contará com exibições de filmes seguidas de debates e rodas de conversa, visando a reflexão de temas como acessibilidade, direitos da criança e do adolescente, inclusão social e respeito à diversidade.

Confira abaixo a programação:

. Terça-feira, 12 de novembro, 16h30

• A Bicicleta do Vovô (Henrique Dantas/ Brasil, 22', Ficção)
  • A Câmera de João (Tothi Cardoso; Brasil, 22', Ficção)

. Quarta-feira, 13 de novembro, 17h (SESSÃO COM AUDIODESCRIÇÃO)

• Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (Rosana Cacciatore, Elias Norberto da Silva, Juana Morais, José Guntin Rodriguez, Maurício Nunes e Sandro Livramento; Brasil, 25', Documentário)

. Quinta-feira, 14 de novembro, 16h30

• Nós (Thiago Simas; Brasil, 2017, 6', Documentário)
  • Dek Tamarit (Marcus Barbosa; Brasil, 15', Documentário)