Grupo A-Tevê promove seminário para debater televisão e fenômenos da atualidade

Publicado em: 10-10-2019

No próximo dia 18 de outubro, das 08 às 16h, o auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM | UFBA) recebe o COMtevê — Seminário sobre Televisão e Contemporaneidades. O evento, que tem como objetivo discutir temas contemporâneos sobre televisão, contará com a presença de profissionais do Canal Futura e da Globosat. A iniciativa é do A-Tevê — Laboratório de Análise de Teleficção, grupo de pesquisa coordenado pela Prof. Dra. Maria Carmem Jacob que integra o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Póscom/UFBA).

O COMtevê surgiu com a missão de estreitar as relações entre a comunidade acadêmica e os profissionais que atuam no mercado de televisão, a partir da apresentação de projetos como o Geração Futura Juventudes, do Canal Futura, e o Plataforma Gente, da Globosat. Ambos os projetos funcionam como propostas de acesso a alunos de graduação (Geração Futura Juventudes) e pós-graduação (Plataforma Gente), que vão discutir questões relacionadas à televisão e aos fenômenos da atualidade. As inscrições são gratuitas* e serão abertas a todos os estudantes da UFBA, por meio de formulário.

PALESTRANTES

Tiago Gomes | Mestre em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas / Rio de Janeiro. É membro do Conselho Nacional de Juventude e tem se dedicado à realização de palestras, consultorias e produção de conteúdo para televisão.

Renata Novaes | Jornalista, líder do estudo sobre “Respeito às diferenças” na Globosat.

Caio Araújo | Bacharel em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, Caio atua na área de branding e gestão de projetos institucionais da Globosat,

Fabio Mendonça Publicitário | pós-graduado em Mídias Digitais, lidera “Gente”, a plataforma de estudos e insights da Globosat sobre comportamento do consumidor e hábitos dos brasileiros.

O quê: 1º COMtevê, com o Canal Futura e Globosat
Quando: diia 18 de outubro, sexta-feira, das 08 às 16h
Onde: No Auditório da Faculdade de Comunicação – Campus Ondina (FACOM/UFBA)

* serão emitidos certificados de participação, com carga horária de 6h.
Confira aqui a programação completa do evento.