II congresso do INCT.DD acontece em outubro na FACOM

Publicado em: 23-09-2019

Acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, às 9h no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM |UFBA), o II Congresso de Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital.

O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) e trará à Salvador discussões sobre pesquisas em andamento em torno da área de “democracia digital”. O encontro é restrito à rede de cientistas da entidade e faz parte das estratégias de articulação nacional do grupo.

Para abrir a programação, haverá uma mesa-redonda com o tema “Os desafios da pesquisa em democracia digital e suas aplicações nas instituições públicas brasileiras”. O debate é aberto à comunidade científica baiana e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do instituto.

Os participantes poderão conferir, ainda, duas oficinas voltadas para a formação complementar dos estudantes e pesquisadores. No entanto, o destaque da segunda edição do congresso será um debate promovido pela parceira do INCT.DD, a startup Govthink. A iniciativa, que se chama Govtalk, reunirá representantes dos setores público, privado e acadêmico para um debate sobre inovações digitais em governos no Brasil.

Para mais informações sobre o II Congresso do INCT.DD, acesse aqui.

SERVIÇO

O quê: II Congresso de Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital

Onde: auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM |UFBA)

Quando: 3 e 4 de outubro às 9h