Sororidade nas redes sociais é tema de palestra na FACOM

Publicado em: 26-08-2019

Grupos de mulheres online: Facebook como entorno para a sororidadeé o tema da palestra que será realizada por Ana Verena Menezes, doutoranda do Programa de Estudos Interdisciplinares de Gênero e Políticas de Igualdade, da Universidade de Salamanca (Espanha), no dia 29 de agosto (quinta), às 15h, na Faculdade de Comunicação da UFBA, campus de Ondina.

O evento, que integra as atividades de estágio doutoral desenvolvidas por Ana Verena no grupo de pesquisa Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (Gig@), tem como objetivo apresentar o mapeamento sobre grupos de apoio entre mulheres do Facebook atuantes no Brasil e Espanha. A ideia é entender melhor as temáticas que têm mobilizado a criação desses agrupamentos online, bem como as semelhanças e diferenças que marcam tais práticas em espaços geopolíticos distintos.

Ana Verena Nascimento de Menezes é advogada formada pela Universidade do Estado da Bahia; bacharel em Humanidades com ênfase em Relações Internacionais, pela Universidade Federal da Bahia; mestra em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, pela Universidade de Salamanca; e doutoranda pelo Programa de Estudos Interdisciplinares de Gênero e Políticas de Igualdade, da Universidade de Salamanca. Atualmente é membra das coletivas Muitas e TamoJuntas, onde desenvolve trabalho de orientação jurídica às vítimas de violência de gênero.


SERVIÇO

O que: palestra “Grupos de mulheres online: Facebook como entorno para a sororidade

Onde: auditório do INCT.DD (sala 6B / Facom-UFBA).

Quando: 29 de agosto (quinta-feira), às 15h

Entrada gratuita

Período de apresentação pública dos trabalhos em regime remoto

Período de apresentação pública dos trabalhos em regime remoto: 16/11 a 26/11/2021 via videoconferência. Aguarde publicação da tabela de trabalhos. 

último dia de aulas do semestre 2021.2

Prazo para envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional da UFBA

Envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional da UFBA 29/11 a 10/12/2021 Por meio de formulário que será divulgado pelo Colegiado.