II Seminário Soteropolitano de Consumo e Cultura abre inscrições

Publicado em: 16-07-2019

Encontram-se abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o II Seminário Soteropolitano sobre Consumo e Cultura: novas formas de gestão e as mídias sociais. A iniciativa do evento é do Núcleo de Estudo e Pesquisa de Práticas e Produtos Discursivos da Cultura Midiática (Núcleo 3). As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/seminariosoteropolitano e a participação está condicionada à entrega, na abertura do evento, de 1kg de alimento não perecível.

O Seminário será realizado no dia 27/08, das 8 às 19 horas, no Auditório da Facom/UFBA – Campus de Ondina. O objetivo é debater as principais modalidades de consumo na contemporaneidade, a exemplo do consumo cooperativo, responsável, cultural e consciente.

Participarão do evento alguns dos mais representativos nomes do cenário baiano em termos de novas estéticas de consumo cultural na música, literatura e nas artes, a exemplo da primeira mesa redonda que abordará o tema "Formas Contemporâneas de Gestão Cultural e Artística e de Consumo Simbólico". Os participantes irão refletir sobre novos cenários de produção e gestão culturais, a partir das experiências trazidas por José Eduardo Ferreira e Vilma Santos, do Acervo da Laje; pela escritora e psicóloga baiana, Miria Moraes, fenômeno literário a partir das redes sociais; e por Felipe Duarte, representante do coletivo de rap independente de Salvador, Underismo. 

"Nosso objetivo com a realização do evento é divulgar a exposição, reflexão e debate sobre os novos modelos de gestão, práticas, hábitos e configurações da cultura de consumo contemporâneos, a partir de experiências originadas na cidade de Salvador", revela a professora Annamaria Jatobá Palacios, da Facom/UFBA, uma das coordenadoras do evento.

Confira aqui a programação

SERVIÇO

O quê: inscrições para o II Seminário Soteropolitano sobre consumo e cultura 
Quando: até 15 de agosto de 2019
Como: por meio do formulário de inscrição 

 

Período de apresentação pública dos TCCs de graduação

  • Período de Apresentação Pública dos Trabalhos. De 19 a 22, 25 a 29 de novembro de 2019, das 14h às 20h, na Faculdade de Comunicação.

Período para indicação de Banca Examinadora pelo professor orientador

Período para indicação das Bancas Examinadoras pelo(a)Professor(a) Orientador(a). De 08 a 11 de outubro de 2019.

Período para indicação de Banca Examinadora pelo professor orientador

Período para indicação das Bancas Examinadoras pelo(a)Professor(a) Orientador(a). De 08 a 11 de outubro de 2019.

Período para indicação de Banca Examinadora pelo professor orientador

Período para indicação das Bancas Examinadoras pelo(a)Professor(a) Orientador(a) para formandos de 2019.2. De 08 a 11 de outubro de 2019.