Portaria estabelece horário especial de funcionamento da UFBA entre os dias 08/07 e 02/08

Publicado em: 26-07-2019

A Universidade Federal da Bahia funcionará em horário especial entre os dias 8 de julho e 2 de agosto, período que compreende o recesso entre os semestres letivos. Nesses dias, as atividades das Unidades e Órgãos da UFBA deverão ser realizadas das 7h30min às 13h30min. 

A medida está de acordo com a Portaria 086/2019, publicada no último dia 26 pela Reitoria. O objetivo é gerar economia, especialmente no valor dos contratos de água e energia elétrica, aproveitando, para isso, a desaceleração nas demandas de serviços acadêmicos e administrativos que comumente ocorre durante o recesso acadêmico.

Também ficam suspensos ou adiados eventos a serem realizados nos campi da UFBA fora do período de horário especial de funcionamento estabelecido nesta Portaria, notadamente os que tenham sido programados para o horário após às 18h00min em dias úteis e em qualquer horário aos sábados, domingos e feriados. Não estão incluídas na lista as atividades nos auditórios já aprovadas pela respectiva instância diretiva das Unidades e Órgãos da UFBA.

Exceções
A portaria não se aplica aos setores que realizam atividades de segurança, manutenção predial, tecnologia da informação e comunicação, bem como aqueles que desempenham serviços públicos de saúde. O mesmo se aplica às atividades consideradas essenciais para o funcionamento da Universidade, como o processo de matrícula dos estudantes, os concursos públicos previamente agendados e as atividades inadiáveis de pesquisa e extensão.

Demais casos deverão ser analisados pelo dirigente na Unidade. Na Faculdade de Comunicação (FACOM), aqueles que desejarem devem reportar situação excepcional à Secretaria da Direção até o dia 01 de julho, pela manhã. 

Período de apresentação pública dos TCCs de graduação

  • Período de Apresentação Pública dos Trabalhos. De 19 a 22, 25 a 29 de novembro de 2019, das 14h às 20h, na Faculdade de Comunicação.

Período para indicação de Banca Examinadora pelo professor orientador

Período para indicação das Bancas Examinadoras pelo(a)Professor(a) Orientador(a). De 08 a 11 de outubro de 2019.

Período para indicação de Banca Examinadora pelo professor orientador

Período para indicação das Bancas Examinadoras pelo(a)Professor(a) Orientador(a). De 08 a 11 de outubro de 2019.

Período para indicação de Banca Examinadora pelo professor orientador

Período para indicação das Bancas Examinadoras pelo(a)Professor(a) Orientador(a) para formandos de 2019.2. De 08 a 11 de outubro de 2019.