Grupo Grim traz evento sobre Seriados e Recepção no mês de Junho

Publicado em: 31-05-2019

No dia 05 de junho, às 10h, no auditório da Faculdade de Comunicação, será realizada a quarta edição do Roteiros de Recepção. Organizado pelo GRIM (Grupo Recepção e Crítica da Imagem), do PÓSCOM/UFBA, o projeto tem o objetivo de pautar discussões que relacionem o ponto de vista das produções midiáticas com o do público. 

Criado em 2015, a iniciativa busca movimentar o cenário acadêmico, com o propósito de levar discussões sobre obras e temas de relevância para a área comunicacional na atualidade. De acordo com a professora doutora Regina Gomes, que está à frente do GRIM e desta ação, o Roteiros busca promover um encontro entre realizadores dos mais diferentes campos, enriquecendo a profundidade do debate.

O título da mesa deste ano é Narrativas Seriadas: Múltiplas esferas, públicos e plataformas. Dentre os assunstos que serão abordados estão os videogames, as séries de TV e  as webséries. 

A relevância do evento é destacada pelas representantes dos discentes do mestrado e doutorado do PósCom, Krystal Baqueiro e Hanna Nolasco, respectivamente. Para ambas, o Roteiros de Recepção é algo fundamental dentro do programa e desejam vida longa a ele. “Como algo já consolidado no nosso calendário, temos a oportunidade de discutirmos, dentro do nosso Programa, as questões de recepção e pensá-las a partir de diferentes abordagens”, conta Nolasco.

SERVIÇO
O quê: Roteiros de Recepção: Narrativas Seriadas: Múltiplas esferas, públicos e plataformas
Quando: 05/06     
Horário: 10h
Local: Auditório da Faculdade de Comunicação/UFBA (Ondina)
Entrada Franca

Veja cartaz do evento aqui 

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.